sábado, 12 de setembro de 2015

Novo titular quase disse adeus ao Grêmio. Novela e empréstimo salvaram

Rafael Thyere foi promovido após saída de Werley e durante contratação de Erazo
Rafael Thyere foi promovido após saída de Werley e durante contratação de Erazo
Rafael Thyere será titular do Grêmio contra o São Paulo, mas no começo do ano era difícil imaginar essa condição. O zagueiro criado nas categorias de base do clube estava na lista de jogadores a serem emprestados e só foi promovido pela saída de Werley, cedido ao Santos, e indefinição sobre a chegada de Erazo.
Em 2014, Thyere esteve emprestado ao Atlético-GO e não foi titular em nenhuma partida. Quando Felipão definiu o grupo que iria para Gramado, realizar a pré-temporada, o zagueiro ficou fora da lista. Aguardando um novo clube. Os planos mudaram com a carência quantitativa do elenco na serra gaúcha. Além do empréstimo de Werley, a novela envolvendo Flamengo e Barcelona de Guaiaquil-EQU forçaram sua reintegração.
É bem verdade que Thyere já foi titular neste Brasileirão. Em jogo diante do Sport, válido pela 15ª rodada, o zagueiro atuou por contingência. Geromel estava suspenso e Rhodolfo envolvido na negociação com o Besiktas-TUR. Na última quarta-feira, o jovem entrou durante confronto com o Corinthians.
"O Thyere treina sempre com muita concentração e intensidade. Em todos os treinos ele é intenso. Por isso tenho confiança ao entregar a camisa para ele no domingo. É jovem, está no começo de carreira, mas tem grande maturidade", elogiou o técnico Roger Machado. "Ele entrou em uma fogueira (contra o Corinthians) e se manteve focado até o final", completou.
Ao lado de Thyere estará Erazo, de volta da seleção equatoriana. Com a dupla, o Grêmio tem a missão de se manter como uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Além do status de único mandante que segue invicto ao lado do seu torcedor. A série de 10 partidas sem derrota do tricolor pode ajudar o jovem a entrar e se sentir mais cômodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário