quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Leonardo Oliveira: a vitória sobre o Atlético-PR foi estratégica para o Grêmio Colunista analisa os efeitos do 2 a 1 sobre os paranaenses, no Couto Pereira

Leonardo Oliveira: a vitória sobre o Atlético-PR foi estratégica para o Grêmio Guilherme Artigas/Fotoarena/Agência Lancepress!
Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena / Agência Lancepress!
Mais do que ganhar fora de casa, o Grêmio conseguiu contra o Atlético-PR uma vitória estratégica.

Um tropeço em Curitiba poderia colocar água fria na fervura do time neste Brasileirão. Veja bem. Um empate nesta quarta-feira poderia encurtar para dois a distância para Flamengo e São Paulo, que fecham a rodada contra Coritiba e Chapecoense diante de seus torcedores. A tendência é de vitórias de cariocas e paulistas.
Leia colunas anteriores
Neste gargalo do Brasileirão, permitir que dois adversários com essa força encostem traz não apenas problemas na tabela. A pressão psicológica se torna pesada para carregar em uma partida como de sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

A vitória sobre o Atlético-PR garantiu ao Grêmio a folga necessária para seguir no G-3. E de lambuja ainda permitiu encurtar para um ponto a distância em relação ao vice-líder, o Atlético-MG.

A pressão que seria jogada nas costas do Grêmio é a mesma que carregam os  mineiros agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário