sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Grêmio aumenta chances de título; derrota do Fla acirra briga pelo G-4 Rubro-Negro perde para o Coritiba, é ultrapassado pelo São Paulo e alcançado pelo Palmeiras em pontos. Inter e Santos se aproximaram e seguem na disputa

As chances de cada um no Brasileirão (Foto: Site Infobola)É possível dizer que, com a vitória sobre o  Atlético-PR e o tropeço de seus dois concorrentes ao título, o Grêmio foi o grande vencedor da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos viram suas chances de título aumentarem de apenas 3% para 11% e a desvantagem em relação ao Corinthians cair de nove para seis pontos.

O Corinthians, derrotado pelo Internacional por 2 a 1, reduziu suas chances de título de 77% para 71%, e o Atlético-MG, goleado pelo Santos, agora tem 15% de chances de ser campeão, dois pontos percentuais a menos do que na rodada anterior.

A briga pela última vaga no G-4 segue cada vez mais intensa. O São Paulo, apesar do empate sem gols com a Chapecoense, ultrapassou o Flamengo e assumiu a quarta posição. Mas os rubro-negros têm, de acordo com o cálculo do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, um ponto percentual a mais de chances.

– O cálculo se dá de acordo com uma fórmula estabelecida, e essa vantagem do Flamengo pode ser porque o time tem uma vitória a mais, ou pelos próximos adversários – explica.
O Santos aproveitou o tropeço dos dois e se reaproximou da briga, assim como Palmeiras e Internacional.

Na zona de rebaixamento, as coisas melhoraram para o Avaí, que venceu seus dois últimos jogos e empurrou o Goiás para a 17ª colocação. O Coritiba, que surpreendeu ao vencer o Flamengo, também respira fora da zona, enquanto o Vasco, que empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, segue com 96% de chances de ser rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário