quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Luiz Zini Pires: Grêmio arrecada três pontos no Paraná e cimenta posição no G-4

Com dois gols, um de Douglas, jogada de alta qualidade de Luan, e outro de Luan, jogada inteligente de Giuliano, a vitória parecia fácil e ao alcance da mão no bom gramado do Estádio Couto Pereira. Tudo estava desenhado em Coritiba.

Roger exalta atuação na vitória do Grêmio: "Tínhamos que saber sofrer o jogo"
Com 2 a 0, o tranqüilo, claro e limpo, Grêmio puxou o freio de mão, recuou. Roger Machado sacou Douglas, a posse de bola ficou mais rara.

Cotação ZH: Erazo e Luan são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Atlético-PR
Na parte final do segundo tempo, o Atlético-PR marcou o gol (2 a 1) e começou a pressionar. Veio o sufoco num jogo aparentemente definido, Tiago fez boas defesas e assegurou os três pontos. O final foi sofrido, quatro minutos de desconto, com os paranaenses no ataque.

Atlético-PR x Grêmio: estatísticas, renda e público, como foi a partida
O Grêmio venceu, mas repetiu erros passados, mesmo contra um adversário carente em todos os setores. Galhardo e Marcelo Oliveira, especialmente o lateral esquerdo, apresentaram sérios problemas de marcação. Abriram um extenso corredor ao adversário. Quase comprometeram todo o sistema defensivo. A dupla precisa da atenção do treinador.

Jogadores do Grêmio minimizam pressão sofrida ao final da partida: "Nossa equipe foi madura"
Fernandinho, muito preso na lateral do campo e preocupado em ajudar Marcelo Oliveira, foi marcado com facilidade. Quando Douglas é substituído, com na noite desta quarta-feira, o time perde inteligência e toque de bola. Perde precisão ofensiva. Ele e Luan se completam como mostraram na grande jogada do primeiro gol. Walace e Edinho foram destaques outra vez, ao lado de Luan e Erazo.
Vencer é sempre melhor do que jogar bem. O ideal é aliar, unir, os três pontos e o bom futebol. A vitória ofereceu novo gás ao Grêmio no G-4. Ganhar fora faz um bem danado ao time. Dobra o ânimo, dá confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário