quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cacalo: com Marcelo Grohe para encaminhar a vaga no Maracanã

Cacalo: com Marcelo Grohe para encaminhar a vaga no Maracanã Adriana Franciosi/
Foto: Adriana Franciosi
Depois que Marcelo Grohe saiu lesionado e Tiago assumiu a posição, virou polêmica a escalação do goleiro gremista. Há falhas reconhecidas pelo próprio Tiago em atuações que, excetuando-se uma falha fatal por jogo, sempre foram razoáveis. Pois aí é que reside o problema, já que Tiago tem tido dificuldades na saída de gol, quando dizem internamente que esta é uma de suas principais virtudes.

Leia outras colunas do Cacalo
Marcelo Grohe, por óbvio, é titular, inclusive da Seleção Brasileira nos últimos amistosos. Logo, indiscutível. O que deve ser levado em consideração num momento como este é que, pelo menos até o último jogo, Tiago vinha sendo o segundo goleiro, por opção do técnico Roger e de seu treinador de goleiros. Evidentemente, que estes dois profissionais devem ter seus motivos relevantes para a escolha. Agora, sabe-se que Tiago nem viajou para o jogo contra o Fluminense, ficando fora da relação.

Se isso foi bem conduzido, pode ser saudável para o menino, diante de tanta celeuma, especialmente se considerarmos que Marcelo está retornando ao time. Particularmente, estou me aliando às decisões do técnico pelo simples fato de que conhece muito melhor do que eu o trabalho do Tiago e de seus companheiros.

Aperfeiçoar virtudes
Assim, parece oportuna a preservação do goleiro para este jogo, na medida em que ficará treinando para melhorar suas atuações, seu posicionamento e mantendo sua coragem em sair do gol. É preciso sair do gol, mas torna-se imperioso o tempo de bola, a concentração. Sou absolutamente contra que se afaste o goleiro Tiago, mas sou a favor que seja retomado seu treinamento e aperfeiçoadas suas virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário