segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Hora de Roger Rever Conceitos

Palmeiras x Grêmio Roger MachadoO técnico do Grêmio está sendo louvado com toda razão pelo trabalho de excelência que desenvolve no seu primeiro grande clube na carreira. Perder para o Palmeiras no Pacaembu, combinemos, é do jogo. Vitória justa, no sentido de que merecida para os paulistas, mas também no placar espremido, 3x2. O título se refere a uma questão pontual que precisa ser atacada pelo treinador.

Meritocracia é sua máxima. Então, se Tiago está errando sempre o mesmo erro - rifa todas as suas saídas de gol, rifou no primeiro gol do Palmeiras, gol que determinou o ritmo do restante do jogo -, é justo que Bruno Grassi tome a frente de Tiago e esteja no Maracanã se Marcelo Grohe não se recuperar. Era muitas as ausências em São Paulo no sábado, não há como não sentir. Grohe, Galhardo, Geromel, Maicon e Giuliano. Cinco titulares mais o reserva imediato de Maicon, Edinho, o que obrigou Roger a apelar para um menino, Moisés, de quem não se poderia cobrar desenvoltura e desempenho.

Tudo será diferente no Rio daqui a três dias, tenho certeza. Porém, a primeira das diferenças tem que começar por quem usa luvas. Para não comprometer resultados de campo, é hora de dar tempo para Tiago pensar em ter mais humildade e reconhecer que está errando os mesmos erros, e promover Bruno Grassi a primeiro reserva de Marcelo Grohe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário