Entre as prováveis voltas, Marcelo Grohe, goleiro da Seleção, é o mais aguardo a assumir o posto, diante de falhas do substituto Tiago. Maicon e Galhardo, com dores musculares, também devem tornar à equipe, assim como Giuliano, poupado, no meio-campo. Edinho, que cumpriu suspensão, também estará à disposição. Pedro Geromel será o único a remanescer em tratamento no departamento médico. Motivos de comemorações para os gremistas.
Até porque os números apresentados os últimos 15 dias denotam a fragilidade defensiva da equipe diante das baixas. Dono da segunda melhor defesa do Brasileirão, o Grêmio sofreu oito dos 25 gols na competição durante este período, em cinco jogos - 32% dos tentos sofridos. A comparação entre os arqueiros explicita essa dificuldade.
Com o titular na meta, o Grêmio sofreu sete gols em 16 jogos na "era Roger". Foram 11 vitórias, dois empates e três derrotas - 72,9%. Os suplentes levaram mais que o dobro de tentos em menos jogos. Com os substitutos, são 13 jogos, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas e 15 gols sofridos - 58,9% (veja a comparação na tabela).
O revés por 3 a 2 diante do Palmeiras, no último sábado, é exemplo claro da fragilidade defensiva em meio aos desfalques - o Grêmio não levava três gols na mesma partida desde o empate com a Ponte Preta, na estreia pelo Brasileirão, ainda sob comando de Felipão. No Pacaembu, a equipe penou contra o melhor ataque do campeonato.
- O Grêmio não teve realmente uma boa partida. Não tivemos o mesmo nível de atenção, contra o melhor ataque da competição. Tivemos ausências importantes. O Giuliano, o Galhardo, mas jamais vou atribuir a derrota as ausências. Tenho um grupo inteiro à disposição, que dentro das possibilidade respondeu bem até agora. Quando tem que mudar, se perde algumas coisas no sistema defensivo e ofensivo, mas em outras partidas, jogamos assim e acabamos vencendo - minimiza o técnico.
O Tricolor terá as definições dos atletas que retornam a partir desta segunda-feira à tarde, na reapresentação do elenco, no CT Luiz Carvalho. Na quarta, às 22h, o Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário