terça-feira, 22 de setembro de 2015

Danrlei defende Tiago: "Único goleiro sem falhas é o que ainda não jogou" Multicampeão pelo Grêmio, atual deputado federal recomenda trabalho e melhor cálculo no momento de sair do gol

Danrlei defende Tiago: "Único goleiro sem falhas é o que ainda não jogou" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Com 594 jogos oficiais pelo Grêmio e considerado um dos principais goleiros da história do clube, o hoje deputado federal Danrlei vê no trabalho a única forma para que Tiago supere os defeitos que o tem deixado na mira da torcida.

Com quase 20 títulos na carreira pelo Grêmio, entre eles três Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Libertadores, Danrlei se diz admirador de Tiago, mas ainda enxerga "falta de equilíbrio" no camisa 1.
Luís Henrique Benfica: Roger fecha com Tiago e perde a unanimidade

- Eu gosto dele. Sinceramente. O Grêmio está bem servido de goleiro como poucas vezes na vida - afirma.
Que conselhos você daria a Tiago neste momento difícil?
Trabalha e esquece o resto. Fica preparado para a próxima oportunidade. Trabalhando já é difícil, imagina sem trabalhar.

Seria melhor ele sair do time neste momento, para ser preservado?
Para ele e para qualquer um, nunca é hora de sair. É sempre hora de melhorar.

Diogo Olivier: entre Tiago e Bruno, melhor rezar por Grohe
Qual o atual estágio de Tiago?
Ele ainda não chegou no ponto. Isso só vem com o tempo. Marcelo Grohe foi aprendendo aos poucos.

Qual sua opinião sobre Tiago?
Quando o vi jogando, foi bem. É arrojado, não tem medo. Não pode ficar com medo de sair do gol por causa das falhas.Na minha visão, ele ainda está pegando experiência.
Qual sua nota para ele?
Eu gosto dele. Sinceramente. O Grêmio está bem servido de goleiro como poucas vezes na vida.É muito cedo para dar nota.Preciso ver a continuidade dele. Só quando ele for o goleiro titular poderei dar uma nota.

Bruno Grassi sente lesão na perna e deixa treino do Grêmio
O que explica suas falhas?Ainda não está calculando bem a hora certa de sair do gol. Está querendo ser o salvador da pátria. Às vezes, o goleiro não é a última opção.Precisa conversar mais com os zagueiros. O goleiro depende dos jogadores que estão na frente dele para ter
boa atuação. O Grêmio tem trocado muito de zagueiros.
Você tinha algum defeito que o incomodava?Só conheci um goleiro que nunca errou: o que não entrou em campo. O único goleiro sem falhas é o que ainda não jogou. Todo goleiro vai errar, tem é que ser o mais equilibrado possível. Não pode ser nota 9 numa partida e cair para 5 na outra. Tem que manter a média. Goleiro sem segurança deixa o time inseguro. Ainda falta um pouco de equilíbrio a Tiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário