quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Leonardo Oliveira: o Grêmio tem tudo para sair com vantagem do Maracanã Colunista analisa o confronto com o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil

Leonardo Oliveira: o Grêmio tem tudo para sair com vantagem do Maracanã Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Fernandinho é uma alternativa para o Grêmio nesta noite, contra o Fluminense Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Com Grohe, Galhardo, Maicon e Giuliano de volta, o Grêmio chega encorpado ao Maracanã. É jogo para encaminhar a classificação. O Fluminense, embora toda a boa vontade do técnico Eduardo Baptista, se perdeu no caminho. Pegou a estrada errada no Brasileirão ao acrescentar o nome de Ronaldinho ao seu vestiário. A sintonia que

Enderson Moreira havia alcançado, mesclando joias da base como Gustavo Scarpa, a nomes rodados como Cícero e Fred foi para o espaço.

O Grêmio precisa se aproveitar desse momento que faz a histórica Laranjeiras ferver sob os olhos do Cristo Redentor. É jogo para a velocidade de Fernandinho em cima de Wellington Silva. E também para Luan sobre os vacilantes zagueiros Gum e Marlon. A defesa do Fluminense está longe de ser uma fortaleza. Oferece espaços e não raro bate as cabeças.

Se Douglas souber usar os espaços, podem encurtar os caminhos do Grêmio nestas quartas de final da Copa do Brasil.
Leia colunas anteriores Pelo lado dos cariocas, coloque os olhos não só em Gustavo Scarpa, mas também nas promessas Léo Pelé, lateral-esquerdo, e Douglas. Os dois foram campeões do Brasileirão Sub-20 e recém saíram do forno em Xerém, região que abriga o CT dio Fluminense e também é endereço de fim de semana de Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário