quinta-feira, 17 de setembro de 2015

chances do gremio ser campeao

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO Grêmio apagou rápido a decepção da derrota para o São Paulo, no último domingo, na Arena e três dias depois conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético-PR (2 a 1), no Couto Pereira. Com o resultado, o Tricolor voltou a brigar pelo título do Brasileirão permanecendo na terceira colocação, com 48 pontos ganhos

O gremista teve muitos motivos para dormir feliz na noite de quarta-feira. Além de conquistar os três pontos fora de casa, viu concorrentes diretos ao troféu do Campeonato Brasileiro tropeçarem. O líder Corinthians perdeu de virada para o Inter (2 a 1), no Beira-Rio. O segundo colocado, o Atlético-MG sofreu goleada para o Santos (4 a 0), na Vila Belmiro.
A equipe de Roger Machado diminuiu a desvantagem de nove para seis pontos em relação ao líder e ficou apenas a um ponto do segundo colocado.
Segundo o site Chance de Gol, as chances de o Grêmio ficar com o título passaram de 3,6% para 10,1%. E também cresceram as probabilidades de terminar a competição dentro do G-4, assim garantindo ao menos a vaga à pré-Libertadores. No final de semana, elas eram de 80,8% e passaram para 87,2%.
A 26ª rodada do Brasileirão será complementada na noite desta quinta-feira e os números podem sofrer pequenas alterações.
O próximo compromisso gremista está marcado para este sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Se triunfar, assume provisoriamente a vice-liderança e joga pressão em Corinthians e Atlético-MG, que jogam no domingo, respectivamente, contra Santos (Arena) e Flamengo (Independência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário