quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rui Costa tentará renovações de Erazo, Douglas e Maicon: "Vamos lutar para manter esse grupo" Diretor-executivo do Grêmio falou da situação dos jogadores com contrato encerrando ao final do ano

Rui Costa tentará renovações de Erazo, Douglas e Maicon: "Vamos lutar para manter esse grupo" Anderson Fetter/Agencia RBS
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS
Com a boa campanha do Grêmio desde que Roger Machado assumiu o comando, a direção do clube já trabalha pensando em 2016. Segundo o diretor-executivo Rui Costa, que falou após a vitória sobre o Atlético-PR, a intenção é manter o máximo das peças do esquema titular para a próxima temporada. O volante Maicon, um dos principais jogadores da equipe, é um dos que precisará ter sua permanência negociada.

Após sentir dores na coxa direita, Galhardo será reavaliado nesta quinta-feira
— O Maicon é jogador do São Paulo, talvez um dos mais valorizados. O Grêmio já disse ao Maicon que gostaria de contar com ele. O Grêmio tem início de prazo contratual para iniciar conversas com o São Paulo. Temos que ter muito respeito. O próprio jogador sabe que, dentro do que é possível, vamos lutar muito para contar com ele. Vamos lutar para manter esse grupo — afirmou.

Luís Henrique Benfica: Grêmio dá vida ao Brasileirão
Além de Maicon, Douglas e Erazo são outros exemplos de jogadores que só tem vínculo com o Grêmio até o final do ano. Sobre a dupla, o diretor-executivo Rui Costa atualizou a situação:
— São jogadores que são muito importantes, o Douglas tão questionado é um dos jogadores estratégicos da equipe. Tem sido elogiado no Brasil todo e tem demonstrado um entusiasmo juvenil. O Erazo tem valores altos na origem do empréstimo para que ele permaneça. Nossa intenção é mantermos o Erazo, que tecnicamente é um jogador livre, mas que existem condições da origem do seu empréstimo e que nós teremos que trabalhar — comentou.

Lincoln, do Grêmio, e Rogério, do Inter, são convocados pela seleção sub-17
Com a boa campanha, além de assegurar a permanência dos jogadores que terão seus contratos encerrando ao final do ano, o Grêmio também precisará resistir ao assédio dos clubes que desejarem comprar os destaques. Pelo planejamento da direção, nenhuma venda será feita se não for muito proveitosa.
— O Grêmio resistiu a essa janela. Não só resistiu como colocou na voz do presidente Romildo uma posição muito clara ao torcedor de que nós vamos manter nossos jovens talentos. Para eles nos darem o que aconteceu hoje. A venda só acontecerá se ela for realmente muito satisfatória para o Grêmio. A posição do presidente é a manutenção dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário