quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O JOGO Grêmio x Fluminense 30/09 - qua - 22:00 Arena

Grêmio e Fluminense decidem, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 22h (de Brasília), uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. A classificação serviria como uma mão na roda para ambos tranquilizarem suas torcidas e tentarem engrenar uma sequência de vitórias na outra competição, o Campeonato Brasileiro. Neste, o Tricolor do Sul mantém distância pequena do Atlético-MG, vice-líder, e tem oito pontos a mais do primeiro fora do G-4. Já o Tricolor carioca vem de uma fase complicada, que melhorou com a vitória sobre o Goiás, no último sábado, e passar de fase poderia significar o salvamento de sua temporada. Além disso, o Flu passa por momento de surpresa: Ronaldinho Gaúcho pediu para rescindir seu contrato.
O Tricolor do Sul chega para o jogo envolto em mistério. Roger não quis confirmar a escalação, postura diferente do que adota costumeiramente. Até porque a partida não é comum, pelo caráter decisivo. Bobô e Pedro Rocha disputam espaço no ataque e só serão confirmados na Arena para o grande público. Com a necessidade de vitória, o Grêmio se apega ao poder ofensivo e ao retrospecto em casa. Com Roger, apenas três vezes não fez um resultado que serviria nesta noite. Após algumas rodadas com jogadores poupados, o elenco está descansado para a decisão. 
Já o Fluminense fará sua primeira partida após a rescisão do contrato de Ronaldinho Gaúcho, que decidiu deixar o clube. A notícia parece ter deixado o elenco surpreso, mas não abalado. Eduardo Baptista realizou seu último treinamento antes do confronto e, ao contrário de Roger, não fez mistérios: Marcos Junior, ao que tudo indica, deve ser o escolhido para entrar no meio de campo no lugar do ex-camisa 10, que iniciou o jogo com o Goiás. Se empatar por 1 a 1, o Tricolor carioca garante a classificação. Vitória por um ou mais gols de diferença também dá a vaga à equipe das Laranjeiras. O resultado igual ao do primeiro confronto - 0 a 0 - leva a decisão para os pênaltis.O trio de arbitragem para a partida será de Minas Gerais. Apita o jogo Ricardo Marques Ribeiro, com Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago como auxiliares. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Roger já definiu, mas não revelou o time que colocará em campo na noite desta quarta, na Arena. Não deve apresentar muitas surpresas ao rival Eduardo Baptista. Edinho deve atuar no meio-campo, como já vinha acontecendo. A principal dúvida é no ataque: Bobô e Pedro Rocha disputam uma vaga. Fernandinho corre por fora. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha).
Fluminense: Sem mistérios com o técnico Eduardo Baptista. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o comandante indicou que Marcos Junior deve ser o substituto imediato. Robert chegou a participar da conversa com os principais jogadores, mas Marcos Junior é quem deve realmente iniciar a partida. O restante da equipe é o mesmo que enfrentou o Goiás, no último sábado. Jean segue improvisado na lateral direita. Desta forma, o Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: Maicon, com lesão muscular, é a principal baixa. O zagueiro Pedro Geromel, pelo mesmo motivo, também segue fora. Ambos devem retornar para o jogo com o Cruzeiro, no próximo domingo. Ramiro e Gabriel se recuperam de cirurgia no joelho. Bressan e Lucas Ramon, por já terem atuado na Copa do Brasil por Flamengo e Londrina, respectivamente, também são desfalques.
Fluminense: Edson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Giovanni se recupera de grave lesão no joelho e só retorna no ano que vem. Wellington Silva, com problema muscular, não viajou com a equipe. Rafinha também segue no departamento médico por causa de uma fratura no pé.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Ninguém.
Fluminense: Pierre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário