quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"A decisão ficou aberta, mas jogaremos dentro de casa", valoriza Roger após empate Técnico elogiou a atuação da equipe e falou da parceria entre Bobô e Luan no primeiro tempo


"A decisão ficou aberta, mas jogaremos dentro de casa", valoriza Roger após empate JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: JORGE RODRIGUES / ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Após o empate sem gols com o Fluminense, o Grêmio decidirá dentro de casa a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com elogios para a atuação, mas reconhecendo a falta de efetividade para marcar gols, o técnico Roger Machado avaliou a atuação gremista no jogo do Maracanã. Confira o que disse o técnico:

Cotação ZH: Walace e Giuliano são os melhores no empate do Grêmio contra o Fluminense
Avaliação do jogo"Eu saio satisfeito com a atuação, a produção nos dois tempos e com formações diferentes. Primeiro com Luan e Bobô, e depois colocando o Luan mais para a frente e dois jogadores rápidos pelos lados pensando que o Fluminense tentaria atacar mais. Produzimos bem, poderíamos ter um resultado diferente. Não é o melhor empate, com o gol seria melhor. Mas a vantagem de jogar em casa nos deixa bastante animados".

Fluminense x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida
Bobô"Correspondeu, esteve presente na área e alternou com o Luan. Me dá a disputa de uma primeira bola ofensiva. Esteve sempre próximo quando a jogada estava acabando dentro da área. Ele esteve sempre disputando".

Wianey Carlet: vaga só não ficará com o Grêmio se acontecer um desastre
Preparação para sequência"É pouco tempo para treinarmos, levei os caras para o campo nos últimos dois dias. Precisávamos trabalhar algumas coisas. Tenho que priorizar neste momento o descanso. Tenho jogadores inteligentes, que sabem compreender com o feedback visual para ajustarmos as coisas. É o nosso calendário, faz parte. Vamos estar de tanques cheios".
O que faltou contra o Fluminense"Em alguns momentos, eu acredito até que pelo gramado, que a gente não conseguiu trocar a bola e depois pegar o adversário do outro. Em alguns momentos, até pelo que sabíamos, não conseguimos circular a bola rápido para termos a superioridade numérica. Corrigimos isso no primeiro tempo, para termos mais agilidade na saída de bola. No final do jogo, a gente fugiu da nossa característica e tentamos alçar bola na área. Não é o nosso jogo, quero que a gente entre com a bola no gramado".
Maicon"O controle de bola e na dinâmica que ele dá na saída do nosso jogo. Ele sentiu, então tive que tirá-lo. Mas de forma geral, todos atuaram de uma forma segura. É importante ressaltar a partida do Thyere, não lembro de uma finalização do Fluminense. Controlamos o jogo. A decisão ficou aberta, mas jogaremos dentro de casa".
Resultado foi bom pelas circunstâncias do Fluminense?"Pela partida que fizemos, não poderia afirmar que pelo ambiente nós iriamos ganhar. Era decisão, independentemente do momento do time em outra competição, salientei que seria uma remobilização com a troca de técnico e de competição. Agora, no pós-jogo, talvez pudéssemos ter vencido. Criamos, mas o placar não saiu do jogo.
Reencontro com a torcida na Arena
"
É sempre bom o jogo de volta ser em casa. Nessas partidas decidias, o primeiro jogo é importante. Cumprimos metade da caminhada. agora voltamos ao Brasileirão para tentar tirar a diferença dos times que estão a frente. O torcedor tem comparecido, nos incentivado até o final. Vemos eles felizes no estádio pelo que estamos fazendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário