segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Os desafios de Roger para montar a equipe que encara o Fluminense Grohe, Giuliano, Maicon e Galhardo passarão por avaliação nesta tarde. Próximo duelo é na quarta-feira

Os desafios de Roger para montar a equipe que encara o Fluminense Marcello Zambrana/Lancepress
Prevista para a tarde desta segunda-feira, a reavaliação médica de Marcelo Grohe poderá poupar a torcida do Grêmio de uma preocupação a mais no jogo contra o Fluminense, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Ao falhar no primeiro gol do Palmeiras, na derrota por 3 a 2, sábado, o goleiro Tiago conheceu a ira dos torcedores, que o apontaram como vilão nas redes sociais e passaram a exigir sua saída da equipe. Grohe, conforme o DM, tem chances de voltar a atuar.
Luiz Zini Pires: Felipão tinha razão, Roger, não

É o conjunto da obra que condena o jovem goleiro, formado na base, e que conta, entre seus admiradores, com Taffarel, campeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira e integrante da comissão técnica de Dunga. Dia 25 de julho, pela 15ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena, ele havia cometido erro semelhante no gol de Diego Souza. Uma semana depois, na derrota para o Fluminense, que estreava Ronaldinho, Tiago também havia vacilado e o gol só não saiu por intervenção do lateral Marcelo Hermes.

Erazo exalta falta de Geromel: "Sempre será um jogador importante"

Dia 6 de setembro, a vitória por 2 a 1 contra o Goiás tornou-se dramática por um equívoco do goleiro no gol adversário. Invariavelmente, as falhas são por não calcular o tempo certo nos cruzamentos.

Inconformada, a torcida desconsidera outros jogos em que Tiago teve atuação destacada. Como na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no segundo jogo com Roger Machado no comando. Sua participação em um chute de Rildo foi definida pelo técnico Tite como "a defesa do campeonato".

— Houve falha, sim, aquela bola podia ser minha. Tentei sair e não consegui — admitiu Tiago, depois da partida de sábado.
Confira a lista dos goleiros que mais defendem no Brasileirão

Para o goleiro, as críticas dos jornalistas devem ser levadas como aprendizado. Importante, em sua opinião, é a avaliação de Roger Machado e do preparador Rogério Godoy.

O técnico deixou sua posição bem clara na entrevista no vestiário. Primeiro, garantiu ser o responsável pela escolha do goleiro, contrariando quem dizia que a opção era de Roério Godoy. Depois, dividiu com a defesa a responsabilidade pelo gol.

— Uma das características do Tiago é a boa saída de gol. Ele é confiante e por vezes se expõe para tentar salvar uma bola que não é dele. Se tivéssemos posicionados em cima daquele jogador, talvez o Tiago não tivesse que intervir daquela maneira — analisou Roger.
Roger descarta prioridade à Copa do Brasil: "Vamos brigar para chegar nas duas"

Titular da posição, Marcelo Grohe saiu com torcicolo em meio ao jogo contra o Atlético-PR. No dia seguinte, avisou que só voltaria a atuar quando estivesse em perfeita condição. De acordo com os médicos, uma das formas de tratamento do problema seria repouso. Como Grohe descansou todo o final de semana e a reapresentação ocorrerá somente à tarde, a expectativa é de que as dores tenham passado e ele possa jogar quarta-feira.
Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Giuliano, poupado por desgaste, Maicon, com desconforto muscular, e Galhardo, com dores na coxa direita, também passarão por avaliação nesta tarde. Garantida, mesmo, só a volta de Edinho, que cumpriu suspensão.

Roger também não contará com Bressan, já utilizado na Copa do Brasil pelo Flamengo. Como Geromel segue em tratamento, a zaga contará com Erazo e Rafael Thyere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário