terça-feira, 22 de setembro de 2015

Roger não relaciona Tiago para o Rio de Janeiro e fala em "rever" situações Após mais uma falha na saída de gol, reserva de Grohe não enfrenta o Fluminense

Goleiro Tiago Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Tiago não viaja ao RJ para jogo com o Fluminense (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Assunto dos últimos dias no Grêmio, as falhas do goleiro Tiago na saída de gol, que voltaram à tona após novo erro na derrota para o Palmeiras, no sábado. O jovem, apesar do apoio recebido por Roger Machado, não foi relacionado para o duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Bruno Grassi e Leo ficarão no banco.
A lista dos atletas que viajam para o Rio de Janeiro foi passada para a imprensa após a coletiva de Roger. O técnico voltou a afirmar que o fundamento é uma das qualidades de Tiago. Mas que situações precisavam ser "revistas" a partir do que ocorreu nos jogos. O goleiro, além da falha contra o Palmeiras, acumulou erros semelhantes contra Corinthians, Goiás e Sport. Viveu também um paradoxo, já que dentro das próprias partidas, fez defesas consideradas difíceis e salvou o Tricolor.
- Quando a gente avalia um erro, uma possível falha, se faz do ponto de vista técnico-tático individual e técnico-tático coletivo. Costumo usar um termo de outra modalidade, do tênis: se o erro foi forçado ou não. Pelo contexto do jogo, do momento. E é importante este tipo de avaliação para identificar com mais fidelidade onde acontecem. Sobretudo onde inicia uma jogada que desencadeia erros. A gente ajusta, por isso se treina. Teve a variável, se treina. É uma das suas características a boa saída de gol. Quando um atleta se equivoca, na sua característica, a gente tem que rever - comentou Roger, nesta terça-feira, após o treino.
Para o duelo com o Fluminense, a tendência é que Marcelo Grohe retorne ao gol. O titular treinou nesta tarde e deve ficar à disposição de Roger para o jogo, recuperado de torcicolo. Só não atua em caso de voltar a sentir o problema, o que é considerado improvável. Além de Grohe, viajam para o Rio Bruno Grassi e Leo como opções para o gol.
Outra novidade na lista é Denilson, zagueiro do time sub-20, que será opção para a função no banco, já que Pedro Geromel está machucado e Bressan não pode atuar, por já ter jogado a competição com o Flamengo.
> Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo
Laterais: Galhardo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
Zagueiros: Erazo, Rafael Thyere e Denilson
Volantes: Walace, Maicon, Edinho e Moisés
Meias: Douglas, Giuiano e William Schuster
Atacantes: Luan, Fernandinho, Bobô, Pedro Rocha, Yuri Mamute, Everton e Vitinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário