quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Roger exalta atuação na vitória do Grêmio: "Tínhamos que saber sofrer o jogo" Técnico gremista manifestou confiança na sua equipe para a sequência

Roger exalta atuação na vitória do Grêmio: "Tínhamos que saber sofrer o jogo" Guilherme Artigas/Fotoarena/Agência Lancepress!
Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena / Agência Lancepress!
O técnico Roger Machado exaltou a manutenção do conceito de jogo do Grêmio na vitória sobre o Atlético-PR, mesmo quando o mandante passou a pressionar nos minutos finais. Além da atuação, o treinador gremista saudou a recuperação dos pontos perdidos para o São Paulo dentro da Arena. Com mais três pontos, o Grêmio segue na caça aos líderes. Confira o que disse Roger em sua entrevista:

Cotação ZH: Erazo e Luan são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Atlético-PR
Importância de vencer"Era fundamental conseguirmos recuperar os pontos que deixamos em casa. O Corinthians e o Atlético-MG poderiam abrir uma vantagem, e quem vinha atrás poderia diminuir a vantagem. Era importante buscar estes pontos. Nossa vitória passou por uma partida de quase excelência. Construímos os gols como habitualmente fazemos. Nosso volantes tiveram papel importante para a construção dos gols, as indivindades apareceram pois o coletivo foi forte. Depois de construirmos o resultado, tínhamos que saber sofrer o jogo".

Atlético-PR x Grêmio: estatísticas, renda e público, como foi a partida
Sobre Luan"Não credito a entrada do Bobô a pressão do Atlético-PR. O Douglas estava gripado e desgastado. Coloquei o Luan mais atrás com o Bobô para dar mais profundidade. Foi a vontade do adversário de buscar o resultado. Hoje pedi ao Luan para usar sua individualidade no último terço do campo. Ele fez um grande jogo, como o Tiago que entrou em uma fogueira. Nunca tive dúvidas em relação ao Luan. O Bobô substituiu o Luan, mas mantemos o mesmo padrão. Com peças diferentes, mantemos a mesma forma".

Jogadores do Grêmio minimizam pressão sofrida ao final da partida: "Nossa equipe foi madura"
Maicon para atuar contra o Palmeiras"A gente vai ver, o Maicon deve treinar nesta quinta-fera. Está com a preparação física, não posso afirmar hoje que teremos ele. Se não tivermos ele, o Moisés está treinando bem e sei que ele dará conta do recado".

Diogo Olivier: não falei que duvidar do Grêmio de Roger é um erro?
Vitória solidifica o Grêmio?"Na medida que vamos construindo as vitórias, solidifica o conceito e a confiança dos jogadores nisso. Quando não temos a chance de treinar no campo, usamos outros recursos para manter o padrão de jogo. A estratégia do jogo foi montada no quadro, e funcionou bem. Sabíamos que o Atlético-PR é compacto e marca forte. Quando não se tem tempo, arrumamos outras formas".

Wianey Carlet: o Grêmio não perde a liderança de vista
Suportar a pressão é noção de maturidade?"Sem dúvidas, até para termos a noção exata de que iremos fazer um jogo como vinhamos fazendo. Controlávamos o jogo e eles entraram na partida. Aí que entra a questão da maturidade. Quando ganhamos de 2 a 0, a tendência é dar uma indecisão quando tomamos um gol. Esse sofrimento é onde adquirimos a maturidade, com um resultado construído em cima do nosso conceito. Isso é importante".
Grêmio ainda não conseguiu repetir um time desde o jogo do primeiro turno contra o Palmeiras"Eu confio em quem eu coloco em campo. Não vou lamentar ausências, parto do principio de que eu tenho um grupo de 30 jogadores aptos a estar em campo. Se não estivessem, pediria que os retirassem. É confiança, oferecer um ambiente para que eles possam atender. Sempre friso para que se preparem, Quando eu jogar a camisa, tem que me provar que estarão prontos. Como sei que todos estão bem preparados, e se entrarem e não conseguirem render naquele momento, é circunstancial. Esse dado valoriza nosso grupo. Já usei 31 jogadores diferentes, e isso prova a qualidade do nosso grupo.
Projeção contra o Palmeiras"O Palmeiras tem muita qualidade, foi um elenco construindo para conquistar títulos importantes. Trouxeram muitos jogadores de qualidade, com sobreposição de qualidade. Isso dá um leque para escolher. Será um jogo duro, difícil, e a partida de Porto Alegre foi muito difícil. Esperamos dificuldade, mas nossa intenção é manter o mesmo padrão de atuação. As três substituições de hoje foram por problemas físicos.
Projeção de briga pelo título"Eu tenho dito que no dia 4 de outubro para o Brasileirão, até ali temos que ter uma distância razoável do líder para no sprint final tirarmos essa vantagem. Até agora não precisamos poupar ninguém, os treinos tem sido controlados para ficarmos bem e nos mantermos na competição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário