segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pedro Ernesto: "Grêmio poderia ser líder se Tiago não tivesse cometido tantas falhas"

Pedro Ernesto: "Grêmio poderia ser líder se Tiago não tivesse cometido tantas falhas" Félix Zucco/Agencia RBSUma das poucas decisões corretas do treinador Luiz Felipe na sua triste passagem pelo Grêmio foi pedir a contratação de Bruno Grassi, eleito o melhor goleiro do Gauchão pelo Cruzeiro, pois não confiava em Tiago. Ele tinha razão. Roger apostou num goleiro que não sabe sair do gol e perdeu muitos pontos por obra direta das trapalhadas desse profissional.
Arrisco dizer que o Grêmio poderia ser líder, ou quase isso, se Tiago não tivesse cometido tantas falhas. Hoje, está nove pontos atrás do Corinthians. Faltando 11 rodadas para terminar o campeonato, é claro que o Grêmio não mais disputa o título. O negócio é preservar a vaga da Libertadores.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto
Pensando na quarta
A impressão que o time do Inter passou para os torcedores que foram ao Beira-Rio no sábado, no empate medíocre contra o Figueirense, foi de que todos estavam com a cabeça na quarta, talvez pensando que a vitória viria com naturalidade. Não veio. Foi apenas um empate e poderia até ter sido pior. O gol colorado foi marcado por pênalti cometido em Alex por Marquinhos Pedroso.
Um pênalti completamente desnecessário, já que Alex estava de costas para o gol e na margem da linha da grande área. Alguns jogadores colorados nada fizeram. Destaque negativo para Rafael Moura e para Lisandro López, que mais pareceu uma enceradeira desgovernada, entre outros. Nenhuma força ofensiva.
O problema só foi sanado quando Valdívia entrou em campo, aí o Inter conseguiu atacar o Figueira. Desfalques, pouco interesse e jogadores que nada acrescentaram justificam o empate colorado.
Grande líder
Não adianta querer achar esquemas que favoreçam o Corinthians. O que existe de verdade é que é um time de boa qualidade, nada de fenomenal, mas com um treinador que é, disparado, o melhor do Brasil. Tite consegue fazer o Timão ser competente com qualquer escalação. Perde jogadores e remonta a equipe em seguida.

Neste domingo, contra o Santos, teve muita vantagem sobre o adversário e confirmou sua vitória com tranquilidade. Poderia ser mais do que os 2 a 0. E foi as 11h da manhã. Aliás, nos dois jogos que disputou nesse horário, ganhou seis pontos. O Atlético-MG, que goleou o Flamengo, é o que ainda assusta o líder, mas o Corinthians tem pinta de campeão.
DEMMMAAAIIISSS
Falcão será o novo treinador do Sport Recife. Fazia muito tempo que ele não trabalhava, depois da sua saída do Bahia. Falcão volta ao futebol brasileiro. Suas entrevistas são sempre muito criativas. Na prática, ele está precisando mostrar o que diz nos microfones.
DE MENOS
O Vasco parecia morto. Perdia jogos, não marcava gols, se desesperava. Porém, nos últimos 12 pontos disputados, conseguiu ganhar dez, numa reviravolta espetacular. Apesar deste desempenho surpreendente, seus adversários ganham também. Foi o caso do Goiás e do Avaí. Com isso, a situação continua desesperadora, muito difícil de escapar da Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário