sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O caminho do Grêmio para conquistar o título do Brasileirão Equipe de Roger precisa de 77,7% de aproveitamento em 12 partidas


Ainda na briga pelo título do Brasileirão, o Grêmio não terá um caminho fácil nas últimas 12 rodadas. Se por um lado já enfrentou adversários perigosos como Corinthians e São Paulo, ainda terá pela frente ao menos cinco jogos difíceis contra Palmeiras, Santos, Flamengo, Inter e Atlético-MG. Outros três adversários, Sport, Fluminense e Cruzeiro, estão no meio da tabela. E há os que lutam contra o rebaixamento: Avaí, Chapecoense, Vasco e Joinville.

Com Grohe e Galhardo como dúvidas, Grêmio desembarca na Capital

Até o final do Brasileirão, serão seis jogos na Arena e outros seis fora de casa. Se quiser levantar a taça de campeão, além de descontar a diferença de seis pontos em relação ao líder Corinthians, o Grêmio terá de somar ao menos 76 pontos - o mínimo apontado pelo matemático Tristão Garcia, do site infobola, para conquistar o título. Com 48 na tabela, a equipe de Roger teria de conquistar 28 pontos em 36 possíveis, um aproveitamento de 77,7%. Veja como será a trajetória tricolor até o final do campeonato.

Grêmio confirma retorno de Júnior Chávare para a coordenação da base

Os 12 jogos restantes19/9 - Palmeiras (F)
26/9 - Avaí (C)
4/10 - Cruzeiro (F)
15/10 - Santos (C)
18/10 - Chapecoense (C)
25/10 - Vasco (F)
1/11 - Flamengo (C)
8/11 - Sport (F)
18/11 - Fluminense (C)
22/11 - Inter (F)
29/11 - Atlético-MG (C)
6/12 - Joinville (F)

Dunga convoca Alisson e Grohe para estreia da Seleção nas Eliminatórias

Na parte de cimaDos adversários diretos pelo título do Brasileirão, o Grêmio ainda terá o Atlético-MG pela frente. Se no primeiro turno a equipe de Roger fez um "jogo perfeito" e ganhou por 2 a 0 em pleno Mineirão, na penúltima rodada do campeonato contará com o apoio de uma Arena lotada a seu favor. Dos times na briga pelo G-4, destaque para as partidas contra Flamengo, Palmeiras, Santos e Inter.

Leonardo Oliveira: a vitória sobre o Atlético-PR foi estratégica para o Grêmio

Turno x returnoA melhor sequência do Grêmio neste Brasileirão teve vitórias sobre os próximos quatro adversários. Além de superar o Atlético-PR, ganhou de Palmeiras, Avaí, Cruzeiro e Santos, chegando a cinco triunfos consecutivos. O desempenho nos 12 últimos jogos do primeiro turno anima: venceu oito partidas, empatou uma e perdeu três. Somou 25 dos 36 pontos possíveis, 69% de aproveitamento.

Jornais de São Paulo e Paraná destacam vitórias da dupla Gre-Nal

No ano passadoAo final da 26ª rodada do Brasileirão em 2014, o Grêmio estava em 5º lugar, com 43 pontos. Já estava totalmente fora da briga pelo título, já que o líder Cruzeiro tinha 13 pontos a mais. Mas a equipe treinada por Felipão tinha a mesma pontuação que o Atlético-MG, que era o quarto. Ao final do campeonato, contudo, a vaga na Libertadores não veio: terminou em sétimo, com 61 pontos.

Rui Costa tentará renovações de Erazo, Douglas e Maicon

Copa do BrasilCaso chegue à final da Copa do Brasil, o Grêmio terá de administrar uma verdadeira maratona. Além dos 12 jogos restantes no Brasileirão, teria mais seis pelo torneio mata-mata. Dois deles ocorrerão contra o Fluminense, pelas quartas de final, em 23 e 30 de setembro. O fôlego pode vir da parada de 10 dias, a partir de quatro de outubro, por conta dos jogos da Seleção nas Eliminatórias da Copa.

Luís Henrique Benfica: Grêmio dá vida ao Brasileirão

Últimos jogos da concorrênciaCorinthians - V E E V D
Atlético-MG - D V V E D

Nenhum comentário:

Postar um comentário