segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cacalo: "Situação no Pacaembu foi muito nebulosa"

Cacalo: "Situação no Pacaembu foi muito nebulosa" Marcello Zambrana/Lancepress
Foto: Marcello Zambrana / Lancepress
As condições climáticas do final de semana se estenderam para o jogo do Grêmio contra o Palmeiras, mesmo que, contraditoriamente, não tivesse havido nem chuva nem trovoada no clima paulistano. Mas, especificamente, dentro do Pacaembu a situação foi muito nebulosa.

Leia outras colunas do Cacalo
Visivelmente sentindo a ausência de meio time titular, a equipe do Grêmio não resistiu ao ímpeto palmeirense. Embora alguns jogadores tenham cometido falhas individuais, não vou responsabilizar ninguém isoladamente pela derrota. Ocorre que, além de eventuais falhas individuais e isoladas, a ausência dos titulares em número excessivamente grande acarretou forte desentrosamento entre as diversas linhas da equipe, ocasionando uma dificuldade insuperada no trabalho coletivo. O técnico Roger foi obrigado a promover alterações táticas que não deram o resultado esperado.
Fernandinho e Pedro Rocha juntos desde o início não trouxeram o acréscimo que se esperava, porque pelo menos um deles esteve fora de suas características e isso provocou uma perda na disputa do meio campo. Mas os atletas gremistas nunca desistiram e terminaram a partida com sete jogadores da base em campo, tentando empatar o jogo. Mas, apesar dos resultados paralelos, em nível de liderança terem sido ruins, o Grêmio segue na luta e permanece no G4 em situação razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário