quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Recuperado, capitão Maicon volta na hora certa para ajudar o Grêmio Volante está confirmado no time que enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil

Recuperado, capitão Maicon volta na hora certa para ajudar o Grêmio LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Gremio.net
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gremio.net
O capitão reforça o Grêmio no início da caminhada rumo às semifinais da Copa do Brasil. Recuperado de lesão muscular, Maicon volta a formar com Walace uma das parcerias mais afinadas do time no jogo contra o Fluminense, às 22h, nesta quarta-feira, no Maracanã. Também retornam Marcelo Grohe, Galhardo e Giuliano.
Fluminense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Maicon chegou ao Grêmio em março, no pior momento da equipe no Gauchão, ainda com Felipão. Não veio no início da temporada por veto de Muricy Ramalho, então no comando do São Paulo. Na contramão do pensamento da torcida, que implicava com o estilo clássico do jogador, o técnico não abria mão de sua presença na equipe. Até ter seu voto vencido e aceitar que ele trocasse o Morumbi pela Arena.
Muricy vê Roger como técnico revelação do Brasileirão e confirma ter recebido proposta do Inter
– Maicon é um volante moderno, que passa bem, o jogo sempre começa por ele. Tenho observado o Grêmio e notei que o rendimento caiu sem ele – opina Muricy, que só voltará a trabalhar em 2016. Em outubro, a convite do pai de Neymar, ele passará 15 dias conhecendo a estrutura do Barcelona, sobretudo na formação de jogadores da base.
"Quando um atleta se equivoca dentro da sua característica, temos que rever", diz Roger sobre Tiago
Os elogios não param por aí. Aspectos como ocupação de espaços, contribuição na criação de jogadas ofensivas e capacidade de organizar a equipe dentro de campo, como um porta-voz do treinador, também são ressaltados pelo ex-treinador do São Paulo.
Marcelo Grohe viaja com almofada para proteger pescoço: "É só para estabilizar"
– Maicon é um jogador muito forte, que percorre uma quilometragem muito alta no gramado. Tem uma ótima bola parada. É um líder positivo, sabe comandar bem os parceiros – diz Muricy.
Ex-jogador da dupla Gre-Nal é preso em Santa Catarina
O treinador observa que a liderança de Maicon apenas não sobressaía com maior nitidez no São Paulo pela presença de outros jogadores mais experientes, como o goleiro Rogério Ceni. Em sua visão, a volta de Maicon também é benéfica para Walace, jogador com características semelhantes.
– Os dois invertem muito as posições e chegam à frente como meias. Douglas também tira proveito disso – observa Muricy, que também faz elogios a Roger Machado, na sua avaliação o treinador revelação do Brasileirão.
Em má fase técnica, Ronaldinho não irá começar a partida. Em sua segunda partida – a estreia foi com derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta –, o técnico Eduardo Baptista mostra preocupação com a instabilidade emocional dos jogadores, provocada pela fraca campanha no segundo turno do Brasileirão.
A partida de volta será dia 30, na Arena. Empate com gols será considerado um resultado positivo nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário