A quantia a ser paga ao São Paulo já possui forma de pagamento tabulada no contrato de empréstimo de Maicon. A prioridade gremista vai até quase o final de 2015. Mas a realidade financeira gremista ainda não implica um investimento de quase R$ 10 milhões, embora a intenção seja manter o atleta para a próxima temporada, assim como a maior parte do grupo. Se receber uma oferta de fora do Brasil, os paulistas têm autonomia para definir por uma negociação.
- Não posso falar números, posso dizer que na época o São Paulo estabeleceu um valor importante, a partir de uma valorização e de outro cenário do futebol brasileiro. Temos total e absoluto interesse em ficar com o Maicon, na nossa realidade financeira. Temos conversado sobre isso, já. Temos absoluto respeito, mas vamos fazer um esforço na nossa realidade. Estamos falando, temos que começar uma conversa oficial, dentro do prazo estipulado. A cada jogo que ele faz fica mais complicado - afirmou Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, ao GloboEsporte.com.
Um dos trunfos gremistas para garantir a permanência do camisa 19 é o tempo de vínculo que ele tem com o São Paulo. Em junho de 2016, por exemplo, poderia assinar pré-contrato e deixar o clube de graça. Por isso o Tricolor também acredita que o valor previsto no acordo possa ser reduzido a partir de conversas com os dirigentes rivais.
No último fim de semana, dirigentes do São Paulo estiveram em Porto Alegre por conta do jogo entre as duas equipes, vencido pelos paulistas, na Arena. Um representante do time do Morumbi esteve, inclusive, na festa de aniversário do Grêmio, na noite de sexta-feira. Maicon se reuniu com os dirigentes para conversas informais, até pela relação do período no qual esteve no clube. E deixou claro que quer ficar em Porto Alegre.
- Eu estou tranquilo, para ficar no clube depende do meu desempenho em campo. Acho que estou fazendo isso bem. Não só eu, mas todos os companheiros. Temos um objetivo muito grande aqui. A diretoria, o presidente, o Rui, no momento certo vão poder resolver para que eu possa permanecer. Meu objetivo é esse, minha vontade é muito grande de permanecer aqui, pelo que estou vivendo, pelas coisas que em pouco tempo estão acontecendo comigo. Minha vontade, não só minha, da minha família, é permanecer. As coisas vão acontecer naturalmente, vamos esperar - disse Maicon ao GloboEsporte.com, na festa de 112 anos do Grêmio.
Após a vitória do São Paulo por 2 a 1, na Arena, Juan Carlos Osorio afirmou que gostaria de contar com o jogador na temporada seguinte. O colombiano elogiou o capitão gremista, que se recupera de lesão muscular e está na última fase antes de voltar a atuar. Nos últimos jogos que permaneceu fora, o Tricolor não venceu: empatou com o Corinthians, em grande atuação em São Paulo, e perdeu no domingo.
Depois da saída de Rhodolfo, Maicon se tornou capitão do Grêmio. A tarja ainda é carregada por Marcelo Oliveira, se o volante não estiver em campo. São 36 jogos com a camisa gremista e um gol marcado (veja no vídeo acima).
Nenhum comentário:
Postar um comentário