Em 2011, Tite arrancou risos e gerou um debate após usar o termo 'treinabilidade'. O neologismo foi usado por Roger Machado, técnico do Grêmio, que tem o comandante do Corinthians como um mentor na carreira. A palavra apareceu no meio de uma resposta sobre o rendimento de Bobô, centroavante que entrou no time titular recentemente.
"O Bobô substituiu bem o Luan. Um jogador que passa 10 anos jogando no exterior precisa de tempo de adaptação, primeiro para a treinabilidade. A rotina maior de jogos, quarta e domingo, e acima de tudo para um jogador que tinha atuado pela última vez em maio", disse Roger.
Bobô marcou gols contra Figueirense e Corinthians, além de dar assistência para Pedro Rocha também converter diante do time catarinense. O retorno de Luan, que esteve com a seleção olímpica do Brasil, deixa a dúvida sobre a permanência do centroavante ex-Corinthians no time.
"O Luan vinha jogando antes da minha chegada do lado do campo. Passei ele para mais perto do gol, mas ele sabe fazer aquela função. Para os dois atuarem juntos, preciso de uma modificação na linha atrás dele. Preciso mudar o suporte do meio-campo, um sincronismo maior e não sei se conseguiria isso em apenas um treinamento. Sei que seria uma função mais desgastante, mas o Luan pode fazer. O Bobô vive um bom momento e o casamento dos dois pode nos ajudar", comentou o treinador.
O Grêmio recebe o São Paulo no domingo, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. Pedro Geromel, com lesão na coxa, é desfalque. Maicon, mesmo treinando com bola, também ficará de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário