Ao golear o Inter, o Tricolor recém retornava ao G-4, após começar a 17ª rodada em nono lugar. Agora, transformou-se a postulante efetivo ao título no Brasileirão, a ponto de desafiar o líder, Corinthians, em confronto direto, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena em Itaquera, pela 24ª rodada do Brasileirão. Aliás, o retrospecto alcançado após o Gre-Nal é o mesmo apresentado pelo Timão no mesmo período. O Tricolor ainda leva vantagem no saldo de gols - 11 a 9.
LEIA MAIS
> Tiago busca redenção contra o Corinthians
> Edinho prevê "sofrimento" contra o Corinthians
> Maicon e Fernandinho viram baixas no Grêmio
> Software alemão leva dados aos jogadores
A vitória sobre o maior rival foi o primeiro passo de uma invencibilidade que já perdura por nove jogos em 2015. Destes, sete são pelo Brasileirão - há ainda as duas vitórias sobre o Coritiba pela Copa do Brasil.
Não para por aí. Além do status, os gremistas mudaram seu discurso, diante da boa fase. Se antes evitavam projetar a liderança do Brasileirão, já admitem a briga pelo tricampeonato do Nacional.
- É um confronto direto. Jogo difícil. Precisamos ganhar para encostar neles.Temos que pensar na gente. Vencer para encostar e ficar o mais próximo deles para que, lá na frente, a gente possa ver o que vai acontecer - admite o lateral-direito Galhardo.
Além de consolidar a equipe como postulante ao título, a série invicta foi responsável por alterar o status do grupo. Antes tratado como "calcanhar de Aquiles" do Tricolor, o elenco deu prova de força, em meio a muitas baixas nas últimas rodadas. Um exemplo disso são as duas últimas vitórias da equipe, contra Figueirense (2 a 0) e Goiás (2 a 1). Sem contar com cinco atletas para o primeiro confronto, e com sete baixas para o segundo, Roger utilizou 20 jogadores nas partidas.
Para o duelo decisivo na parte de cima da tabela, o Grêmio deve ter em campo: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô.
O jogo entre gaúchos e paulistas está marcado para as 22h de quarta-feira, na Arena Corinthians. O Grêmio é terceiro colocado no Brasileirão, com 44 pontos. Está a um do vice-líder, Atlético-MG, e a seis do Timão
Nenhum comentário:
Postar um comentário