sexta-feira, 4 de setembro de 2015

VITÓRIA DO GRUPO GREMISTA NO ORLANDO SCARPELLI O Tricolor venceu a equipe catarinense por 2 a 0 na partida desta quinta


O Grêmio venceu o Figueirense por 2 a 0, no jogo realizado na noite desta quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa, o Grêmio jogou bem. Teve maior posse de bola, controlou o jogo e conseguiu muitas trocas de passes. Jogando com intensidade, aos 6 minutos abriu o placar, com gol de Bobô. A equipe gremista marcou muito bem e conseguiu criar as oportunidades e armar contra-ataques.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas mesmo assim o Grêmio continuou com o controle da partida. Trabalhou e criou jogadas. Pedro Rocha marcou o segundo, aos 32 minutos.
Com o resultado, o Grêmio soma três pontos na competição e permanece em terceiro lugar.

Primeiro Tempo
O jogo iniciou com a equipe do Figueirense. Logo no primeiro minuto a equipe catarinense tentou jogada pela direita com Dudu, mas o goleiro Tiago saiu bem e fez boa defesa. O Grêmio fez jogada com Bobô, mas o atacante estava bem marcado, e acabou desarmado.
Aos 3 minutos, Marquinhos Pedroso arriscou de longe e Tiago fez boa defesa, espalmando para escanteio. Em resposta, o Grêmio teve uma boa chegada - Maxi avançou pelo meio e lançou Bobô. O centroavante recebeu, mas a defesa do Figueira desviou e mandou para escanteio. Maxi Rodríguez foi para a cobrança. Ele mandou para dentro da área e Bobô, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, de peixinho. Grêmio 1 a 0 no Orlando Scarpelli, aos 6 minutos de partida.
Em contra-ataque rápido, Giuliano fez uma estocada de bola para Bobô, que tentou, na saída do goleiro, tocar por cobertura, mas a zaga chegou antes para cortar e mandar mais uma vez para escanteio. Galhardo bateu fechado e Bruno Alves afastou qualquer perigo.
Aos 12, Galhardo chegou pela direita, cruzou dentro da área e bobô, bem posicionado, pegou de primeira. a bola bateu no tornozelo e foi para fora.
Em jogada trabalhada pela direita, Galhardo mais uma vez recebeu e tentou lançamento na área. Fernandinho estava próximo a receber, mas a zaga cortou, com Leandro Silva. Walace ficou com a sobra, mas não conseguiu finalizar.
Bressan levou cartão amarelo após falta na lateral esquerda, sobre Clayton. O Figueirense cobrou na área, com bola cruzada no lado direito de ataque. Tiago saiu mal e Thiago Heleno finalizou à gol. Geromel conseguiu cortar de cabeça. Mas a equipe catarinense continuou insistindo. Depois de muitas tentativas de cruzamento, Fabinho subiu e mandou para o gol. Tiago conseguiu fazer a defesa, aos 17'.
Dois minutos depois, o Tricolor sofreu falta na intermediária ofensiva. Maxi cobrou, mas Dudu cortou na entrada da área.
Com 23', Fernandinho sentiu dores nas costas e não teve condições de seguir na partida. Acabou substituído por Pedro Rocha.
Em nova jogada, Bobô recebeu no círculo central, mas acabou derrubado por falta. O Grêmio tentou lançamento para o ataque, mas a defensiva catarinense cortou. O Tricolor chegou novamente após troca de passes na intermediária. Walace abriu para o Pedro Rocha, que laçou Pedro Rocha. O atacante acionou Marcelo Oliveira na esquerda, que tentou o drible, mas acabou adiantando demais e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 30', Giuliano tentou lançar Pedro Rocha no ataque, mas zaga cortou, ficando com a posse de bola. Na sequência, o atacante novamente tentou jogada pela esquerda, mas acabou recuando para Walace, que foi desarmado.
Outra chegada do Tricolor foi com Maxi pelo meio que tentou toque para Pedro Rocha na entrada da área - a defesa cortou e afastou o perigo. O Grêmio ainda insistiu, trocando passes no campo ofensivo até que a equipe da casa fez o corte, outra vez.
O Figueira tentou chegar com cruzamento dentro da área de Marcão. Por sorte a bola passou por todos e saiu pela linha de fundo, aos 40 minutos. Logo na sequência, Clayton, de perna direita, quase acertou o gol - a bola passou raspando a trave esquerda do Tiago.
Já na etapa final, o Grêmio tentou contra-ataque, mas foi cortado próximo ao círculo central. Os catarinenses começaram a pressionar, trocando passes no campo de defesa gremista e aos 44', Galhardo cometeu falta no bico da grande área - falta que lhe deu o terceiro cartão amarelo, o tirando do próximo jogo - Rafael Bastos cobrou e mandou longe do gol de Tiago.
Primeira etapa finalizou aos 48 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Desta vez, a saída de bola foi da equipe Tricolor, que em menos de um minuto já chegou ao ataque. Giuliano lançou Bobô na entrada da área, mas o centroavante estava impedido - pouca coisa.
Walace avançou pela esquerda, passou para Maxi mais à frente, que tentou passe pro meio, mas saiu errado e a bola ficou com o Figueirense. Já aos 4 minutos, a equipe da casa tentou chegar na área do Grêmio, com lançamento, mas jogada estava impedida.
O Tricolor chegou de novo aos 6 minutos. Marcelo Oliveira deu para Giuliano que cruzou no primeiro pau. Thiago Heleno cortou e mandou para escanteio. Máxi cobrou, mas bola ficou com o Figueira, que se lançou em contra-ataque. Clayton avançou e ficou de cara com Tiago. Bastos recebeu e mandou pra fora.
O Grêmio chegou pelo meio com Maxi, aos 8'. Ele deu passe para Pedro Rocha dentro da área que não conseguiu o domínio e a zaga mandou para escanteio. Máxi novamente na cobrança, cruzou na área e Bobô foi de cabeça - a bola subiu - por pouco que não reprisou o primeiro gol.
Giuliano avançou pela direita, lançou para Maxi que estava na velocidade. Passou por dois marcadores, mas acabou desarmado. Aos 12 minutos, o Figueira se lançou em contra-ataque. Bressan errou no recuo para Tiago, que se adiantou e foi driblado por Marcão. Mas o camisa 4 conseguiu se recuperar e tirou de carrinho a bola que já ia entrando no gol.
Em outro lance da equipe catarinense, Leandro Silva deu passe para Clayton que cruzou. Tiago subiu e fez a defesa, mas recebeu falta de Marcão.
O Tricolor iniciava contra-ataque com Maxi, que foi derrubado com falta dura. Aos 20', Edinho levou cartão amarelo por falta sobre Clayton próximo ao círculo central.
Substituição no Grêmio: Saiu , entrou Wialliam Schuster, aos 23 minutos.
Em nova oportunidade, o Grêmio trocou passes no setor ofensivo com Galhardo, Giuliano e Bobô, mas a defesa mandou pra lateral. Na sequência do lance, Galhardo cruzou do lado da área, mas de novo a bola acabou saindo.
Aos 30', no contra-ataque, Bobô acabou perdendo a bola para Leandro Silva, que logo avançou em velocidade. Tentou chegar na área, mas Galhardo marcou bem e jogou para escanteio.
Já aos 32 minutos de bola rolando, foi a vez do camisa 32 anotar o gol. Depois de tabelar com com Bobô, Pedro Rocha recebeu na cara do goleiro, teve tranquilidade e chutou. Bola bateu no goleiro Muralha e foi pro fundo das redes. Grêmio 2 a 0.
Por comemorar junto à torcida, Pedro Rocha levou cartão amarelo e é mais um desfalque para a próxima partida.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô e entrou Vitinho, aos 34'.
E teve mais chances, novamente com Pedro Rocha. O atacante driblou três jogadores, invadiu a área e chutou - Muralha acabou fazendo a defesa, aos 38 minutos.
O Figueira ainda tentou chegar com muitos cruzamentos pelo alto já na etapa complementar, mas o Grêmio estava bem sincronizado e atento na sua defesa. Aos 47, os catarinenses ainda tiveram uma falta perigosa, mas explodiu na barreira gremista.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Grêmio conquistou mais três pontos e fica um atrás do vice-líder.
Foto: Charles Guerra | Agência RBS





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Figueirense  0 X 2  Grêmio
Local: Orlando Scarpelli
Data: 03.set.2015

Gols:  13 | Bobô, 32 | Pedro Rocha

Escalação Grêmio

12 | Tiago  

02 | Galhardo  

04 | Bressan  

03 | Geromel  

26 | Marcelo Oliveira  

15 | Edinho  

05 | Walace  

08 | Giuliano  

28 | Maxi Rodríguez  

77 | Fernandinho  

13 | Bobô  
Entrou Saiu

32 | Pedro Rocha   77 | Fernandinho

25 | William Schuster   28 | Maxi Rodríguez

29 | Vitinho   13 | Bobô
Escalação Figueirense
Alex  
Leandro Silva  
Thiago Heleno  
Bruno Alves  
Marquinhos Pedroso  
Paulo Roberto  
Fabinho  
Dener  
Rafael Bastos  
Dudu  
Clayton  
Reservas  
Felipe  
Sueliton  
Cereceda  
Saimon  
Yago  
J. Vitor  
Juninho  
Thiago S  
Elias  
Alemão  
Marcão  
Luan  

Nenhum comentário:

Postar um comentário