segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Erro de 2011 faz Grêmio temer arbitragem contra o Corinthians Atuação ruim do goiano Freitas Castro é lembrada por dirigentes

Erro de 2011 faz Grêmio temer arbitragem contra o Corinthians Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
O Grêmio teme a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro, escalado para a partida desta quarta-feira (9/9), contra o Corinthians, na Arena Itaquera. O temor é explicado por um erro cometido pelo árbitro goiano em confronto com a mesma equipe, no Brasileirão de 2011, no Pacaembu.
Em partida válida pelo Brasileirão, Castro equivou-se ao marcar pênalti inexistente do volante Adilson sobre o atacante Emerson Sheik, do qual resultou o primeiro gol corintiano (veja vídeo abaixo).
Corinthians tem três desfalques e duas dúvidas para enfrentar o Grêmio
Na mesma partida, vencida por 3 a 2 pelo Corinthians, Freitas Castro deu menos tempo de acréscimo do que o exigido, em função de inúmeras interrupções sofridas pela partida.
Na ocasião, o jornalista Juca Kfouri, que é identificado com o Corinthians, escreveu em seu blog que o Grêmio tinha razões para reclamar e chamou o árbitro de "lambão".

Domingo, após a vitória contra o Goiás, o vice de futebol César Pacheco lamentou que a partida de quarta não seja apitada por um árbitro do quadro da Fifa - Castro foi aspirante e, hoje, pertence ao quadro especial da CBF.
O presidente Romildo Bolzan Júnior fez críticas ao comportamento de Freitas Castro, que considera excessivamente autoritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário