Depois de participar do amistoso contra a França pela seleção olímpica, a principal peça no xadrez azul preto e branco voltou ao Brasil com um problema no tornozelo direito. Reavaliado pelo departamento médico na sexta-feira, o atacante foi liberado e treinou normalmente com o grupo. Contra o São Paulo, às 16h deste domingo, na Arena, ele deve recuperar o posto “emprestado” a Bobô nas últimas rodadas.
Mesmo que o centroavante recém chegado da Turquia tenha correspondido, com dois gols e duas assistências diante de Figueirense, Goiás e Corinthians, o protagonismo de Luan em 2015 fala mais alto. Ele marcou cinco vezes e concedeu outras quatro assistências aos companheiros durante o Brasileirão - é o responsável direto por 26% dos gols gremistas. Atingiu seu ápice no Gre-Nal do primeiro turno, ao ir às redes duas vezes na goleada histórica por 5 a 0 na Arena.
LEIA MAIS
> Geromel tem distensão e para por três semanas> Grêmio renova patrocínio master
O atacante, que já foi classificado como “impressionante” por Roger, soma 53 finalizações ao longo de toda a competição. Luan sofreu nada menos do que 71 faltas. É o jogador mais caçado entre os 20 clubes da Série A. O sucesso rendeu a Luan, em julho, a extensão de seu contrato até 2018 e uma valorização salarial. Ocupa a quinta colocação no ranking do Troféu Armando Nogueira, prêmio concedido ao craque do Brasileirão pelo SporTV.
Por outro lado, com a ausência de Fernandinho, lesionado, o treinador pode optar por manter Bobô na equipe e deslocar Luan para o lado esquerdo na linha de meias. Com isso, Pedro Rocha sobraria novamente. Questionado na entrevista coletiva de sexta-feira sobre a possibilidade, Roger admitiu que pensa no assunto:
- Tudo é possível, haver a combinação de características do Luan com Bobô. Mas não defini qual dos jogadores estará em campo. Passei o Luan para mais perto do gol, mas ele sabe fazer aquela função (pelo lado). Tenho preferência por usá-lo (Luan) mais na frente, mas ele vive um bom momento. O casamento dos dois juntos pode ser importante para a gente.
Terceiro colocado com 45 pontos, o Grêmio está a três do vice Atlético-MG e a seis do líder Corinthians. O São Paulo completa o G-4, com 38 pontos. A diretoria do tricolor gaúcho estima um público de 40 mil pessoas às 16h deste domingo, na Arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário