quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Reserva de Grohe rebate crítica sobre saídas do gol: "Não vão me crucificar" Goleiro Tiago nega que tenha falhado no gol de Renato Augusto e salvou em chute de Rildo para confirmar o empate em 1 a 1 com o Corinthians nesta quarta-feira

Passou pelas mãos de Tiago o 1 a 1 do Grêmio com o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O reserva de Marcelo Grohe honrou o posto e executou ao menos duas defesas difíceis para conter o líder do campeonato em seus domínios. E mais do que isso, selar sua redenção depois de ser alvo de críticas por falhar na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no último domingo.

Não à toa, tratou de desabafar no gramado, após o empate contra o Timão. O goleiro rebateu os apupos que ouviu pelo erro na saída de gol no lance que originou o gol de Bruno Henrique, para o Esmeraldino - antes, havia falhado em jogada semelhante no empate em 1 a 1 com o Sport, na 15ª rodada. E tratou ainda de celebrar a boa atuação nesta quarta-feira, além de minimizar a falha da defesa no tento rival, anotado por Renato Augusto.
- É importante voltar a atuar bem, a ajudar a equipe aqui na Arena Corinthians, que é difícil. A equipe está de parabéns. (O gol) foi numa bola muito rápida, uma indecisão da zaga comigo. temos que acertar para não errar mais. Hoje, ajudei a sair com um ponto. A imprensa botou um negócio nas minhas costas que eu saio mal do gol. Minha saída do gol é virtude. Se procurasse entender os nossos treinamentos para ver como é, não iriam falar. É mérito dos caras. Não é por que sou jovem que vão me crucificar. Os professores me falaram que estou errando o que eu costumo fazer muito bem - disse o goleiro.
Além da atuação segura, Tiago foi protagonista de uma intervenção pontual em chute de Rildo, aos 28 do segundo tempo. O atacante saiu livre na cara do gol e mandou uma bomba, espalmada no reflexo pelo goleiro, que ainda contou com a trave para evitar o tento.
- Acho que quando a gente tenta evitar o gol é como se fosse um gol. A gente está ali para tentar fazer o melhor. Estava 1 a 1. Pude esperar um pouco. Estava no chão e levantei o braço em cima. Considero uma defesa boa pelas circunstâncias do jogo. Não é mais do que minha obrigação.
Executar defesas difíceis contra o Corinthians não é novidade para Tiago. Na vitória por 3 a 1 sobre o Timão, no primeiro turno, na Arena, o goleiro promoveu um milagre ao espalmar chute à queima roupa de Petros, da pequena área, já no final da partida. Após a partida, nesta quarta, não escapou das comparações, mas afirmou que a intervenção anterior ainda é a mais bonita da carreira.
- Aquela lá foi mais bonita, fico feliz por poder estar atuando bem e fazendo defesas bonitas. É importante para o Grêmio e mostra o trabalho do Rogerião (Rogério Godoy, preparador de goleiros) - disse o goleiro.
Tiago recebeu o terceiro cartão amarelo contra o timão e será desfalque diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h, na Arena. Menos mal que Marcelo Grohe retorna da Seleção para a partida.
Corinthians x Grêmio Tiago (Foto: Marcos Ribolli)                                                                Tiago foi um dos destaques do Grêmio contra o Timão (Foto: Marcos Ribolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário