O centroavante de 30 anos é cria do "Terrão" corintiano. Artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior quando atuava nas categorias de base no alvinegro, Bobô transformou-se em renegado frente à torcida por perder muitos gols. Entre 2004 e 2006, atuou em 61 partidas pela equipe profissional e foi às redes apenas cinco vezes. Com a "Fiel" no seu pé e tendo que disputar posição com jogadores como Tevez e Nilmar, apostou no futebol turco.
Com a camisa do Besiktas, encontrou a chance que precisava. Em seis temporadas, fez 96 gols, sendo duas vezes artilheiro do campeonato daquele país. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira com Dunga, em 2008. Antes de chegar ao Grêmio, passou pelo Kayserispor, no qual deixou 36 gols em três anos. Teve ainda uma breve passagem pelo Cruzeiro em 2012, sem sucesso.O início instável sob o comando de Roger Machado deixou a torcida gremista inquieta. Contudo, a convocação de Luan para a seleção olímpica rendeu-lhe nova oportunidade. Na 22ª rodada, contra o Figueirense, abriu o marcador de peixinho e deu passe açucarado para Pedro Rocha fazer o segundo. No jogo passado, contra o Goiás, sofreu o pênalti que Douglas erraria na sequência, mas em seguida cruzou para o camisa 10 empatar a partida e dar início à virada.
- Tento atuar da melhor maneira possível. Espero corresponder e fazer o que o treinador me pede. Quando cheguei, precisava de ritmo de jogo e treinamentos. Ainda busco o ideal. disse Bobô, para depois falar sobre sua sina de garçom: - Se puder escolher, prefiro fazer o gol. Esta é minha função.
Já Douglas confunde Grêmio e Corinthians na carreira. Depois de surgir no Criciúma, o habilidoso meia destacou-se pelo São Caetano no Paulistão de 2008. Dali, seguiria para o Timão. Foi um dos principais jogadores na campanha do título da Série B. Passou rapidamente pelos Emirados Árabes e foi contratado pelo Grêmio em 2010. Nos dois anos em que permaneceu no tricolor gaúcho, fez dois golaços em confrontos com o Corinthians.
O primeiro foi uma pintura. No segundo turno do Brasileirão de 2010, o Corinthians recebeu o Grêmio no Pacaembu. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Douglas pegou a bola quase na linha lateral, pelo lado direito. Conduziu-a até a intermediária e, quando o zagueiro pensou em dar-lhe o bote, tascou uma janelinha desconcertante. Com um chute forte e colocado da risca da grande área, acertou o ângulo (veja no vídeo abaixo). Seria o único gol da partida.
No ano seguinte, os times voltaram a se enfrentar no segundo turno. Mas dessa vez os paulistas venceriam por 3 a 2. Douglas marcou um golaço de falta no ângulo de Julio Cesar ainda no primeiro tempo (veja no vídeo abaixo). O camisa 10 gremista voltaria ao Timão em 2012 para ser campeão Mundial. Por lá seguiu até 2014, quando foi para o Vasco disputar a Série B pelo Vasco. Com o aval de Felipão, voltou ao Grêmio no início de 2015.
Em um ano de altos e baixos, Douglas transita entre o céu e o inferno com a torcida tricolor. Enquanto resolveu alguns jogos, mostrou-se apagado em outra boa parte deles. Contra o Goiás, errou seu quarto pênalti no ano. Contudo, o gol no início do segundo tempo abriu caminho para a virada.
- Será um jogo difícil contra uma equipe muito bem montada, jogando em casa. Mas temos totais condições de fazer um grande jogo - projetou o camisa 10.
Bobô e Douglas entram em campo contra o líder do campeonato na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. Lesionados, Fernandinho e Maicon estão fora da partida, assim como os convocados Luan, Marcelo Grohe e Erazo. Pelo lado alvinegro, Fagner, Gil, Wendel e Bruno Henrique não jogam.
O Grêmio deve ser escalado com: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário