terça-feira, 1 de setembro de 2015

Maxi se espelha em Fernandinho para buscar espaço no Grêmio com Roger Meia deve ser titular diante do Figueirense, nesta quinta-feira, na vaga de Douglas

Grêmio Maxi Rodríguez Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)                                                                                 Maxi quer repetir trajetória de Fernandinho no Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Não fosse pelo aproveitamento de parte de Roger Machado, seria possível dizer que Fernandinho e Maxi Rodríguez apresentam trajetórias idênticas no Grêmio em 2015. Ambos retornaram de empréstimos do exterior em junho e foram tratados como reforços pela diretoria para a sequência da temporada. Apenas o atacante, porém, vingou, a ponto de assumir a vaga de Pedro Rocha na equipe. Não à toa, serve de exemplo para o uruguaio tentar cavocar seu espaço no time titular.
Maxi deve substituir Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, às 21h desta quinta-feira, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 22ª rodada do Brasileirão e, assim, fazer sua primeira partida como titular com Roger. Mesmo que evite tratar a chance como o único jogo para conquistar o comandante, sabe que deve aproveitar o confronto para cativá-lo.- Todo mundo deve aproveitar a oportunidade. Ele (Fernandinho) fez um bom trabalho. Acho que quero fazer o mesmo que ele, mas a gente não pensa que tem só um jogo. Temos 38 jogos no Brasileirão. Temos que fazer o melhor em todos eles para que o time vá bem - afirma o uruguaio.
Xodó da torcida, Maxi retornou a Porto Alegre na primeira quinzena de junho, após defender a Universidad de Chile, por empréstimo. Antes, em 2014, havia disputado a Série B pelo Vasco, também emprestado. Era esperado com expectativa alta para disputar posição com Douglas, mas ainda não conseguiu emplacar uma boa atuação com Roger Machado - ingressou em apenas quatro jogos pelo Tricolor.
Grêmio Maxi Rodríguez Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)                                                                Maxi Rodríguez, no treino desta sexta-feira (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Em meio a elogios ao titular da posição, o uruguaio se vê mais maduro depois de um ano longe do Grêmio. Ainda assim, evita se credenciar à titularidade para encarar o Figueirense nesta quinta-feira.
- O Roger ainda não falou quem via jogar, mas a gente está pronto para jogar. Eu peguei muita experiência lá fora, porque a La U e o Vasco são times grandes. O Douglas é um jogador muito técnico, e eu vou tratar de dar o mesmo ao time, de reter a bola, que vai ser muito importante para a gente - ressalta o uruguaio.
Maxi foi contratado no meio de 2013, com a ajuda do investidor Celso Rigo. Na ocasião, era escolhido como melhor jogador do Campeonato Uruguaio. Mas nunca se firmou totalmente no Grêmio. Naquele ano, Renato Gaúcho afirmava que o meia não estava pronto para ser titular.

Em 2014, iniciou bem cotado com Enderson Moreira, mas perdeu espaço. Com a chegada de Felipão, acabou emprestado ao Vasco, com Kleber Gladiador. E em 2015 foi novamente cedido, agora para o clube chileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário