terça-feira, 2 de julho de 2013

Wianey Carlet: "O Grêmio vai voar" Para colunista, time terá ganho de rendimento com o ídolo no comando

Wianey Carlet: "O Grêmio vai voar" Fábio Berriel/Futura Press
Foto: Fábio Berriel / Futura Press
Renato Portaluppi pode ser descrito com um treinador excêntrico, considerando algumas decisões táticas que adotou na sua passagem pelo Grêmio. Em determinados jogos, quando se impunham dificuldades para o Grêmio, Renato não se constrangia em desmanchar o sistema defensivo empilhando atacantes.
Preservar o equilíbrio do meio-campo não era prioridade para Renato. E, mesmo assim, em vários jogos as invencionices do treinador resultaram em vitórias, para espanto dos incrédulos. Em outros tantos, porém, prevalecia a lógica e o Grêmio não vencia. Renato ainda procura, como treinador, encontrar o equilíbrio.
Certamente, acrescentou conhecimentos nestes dois anos em que permaneceu longe do Grêmio. Se já está pronto como treinador, é dúvida que só o tempo esclarecerá. Certeza, contudo, deve haver com relação ao comportamento do time. O Grêmio vai voar.
Renato é uma liderança benigna de vestiário. O elenco do Grêmio trocará a cara fechada dos últimos tempos por largos sorrisos. O ambiente se transformará para melhor. A mudança será sentida já no primeiro jogo, podem apostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário