domingo, 28 de julho de 2013

O jogo Grêmio x Fluminense Arena 28/07/2013 - 16:00

De um lado uma torcida eufórica por remexer na memória um dos dias mais importante de sua história. Do outro, um treinador pressionado pelos resultados, com a cabeça a prêmio, e uma torcida nada contente. Os gremistas prometem lotar a Arena para festejar os 30 anos do primeiro título da Libertadores, conquistado em 1983. Já os cariocas só pensam em dar fim à crise após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. É neste clima que o Grêmio recebe o Fluminense em Porto Alegre, às 16h deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Fora de campo, uma grandiosa festa em comemoração pelo aniversário da conquista da primeira Libertadores. Já dentro de campo, a necessidade de reencontrar a vitória após a frustrante derrota para o Criciúma, que possibilitaria a aproximação dos líderes e do G-4. A inspiração, quem sabe, pode vir até dos ídolos do passado, que estarão presentes na Arena. Dentro de casa, o Grêmio aposta no apoio maciço da torcida, que deve comparecer em peso, ultrapassando até a marca de público da estreia de Renato Gaúcho, contra o Botafogo. Na ocasião, 30.395 almas ocuparam as cadeiras e arquibancadas no novo estádio. O time é o oitavo colocado, com 12 pontos.
Para o Fluminense, a partida pode custar o emprego do técnico Abel Braga. Circula no clube o nome de Vanderlei Luxemburgo, ex-Grêmio. O vice-presidente de futebol, Sandro Lima, chegou a conceder entrevista coletiva durante a semana para garantir a permanência do treinador, mas ressaltou que o sinal amarelo estava ligado. A quinta derrota seguida pode complicar ainda mais a situação de Abel. A 14ª posição, com nove pontos, incomoda também os jogadores. Para piorar, o principal nome do time está suspenso: Fred foi expulso contra o Vasco.
O jogo será transmitido pela Globo para RJ, Araxá e Juiz de Fora (MG), ES, RS (menos Porto Alegre), SC (menos Blumenau e Joinville), RN, AL, PB, SE, PI, Balsas (MA), PA, AM, RO, AC, RR e AP, pelo PremiereFC 2 e acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
header as escalações 2
Grêmio: para formar a equipe deste domingo, Renato teve duas baixas e um retorno. Adriano, após cumprir suspensão, volta ao meio-campo. Por outro lado, com Souza ainda sem ter 100% de condições físicas, e Matheus Biteco e Vargas suspensos, o paraguaio Cristian Riveros fará sua estreia. Já no ataque, Kleber é o substituto. O time que deve entrar em campo: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Kleber e Barcos.
Fluminense: com os desfalques de Digão e Fred, suspensos pela expulsão contra o Vasco, Abel Braga precisou fazer mudanças no time. Na zaga, Leandro Euzébio volta a formar dupla com Gum. No ataque, Samuel joga ao lado de Rafael Sobis. Outro problema é na lateral direita. Com um estiramento muscular na coxa direita, Bruno dá lugar a Wellington Silva. O time vai a campo com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wágner; Rafael Sobis e Samuel.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Matheus Biteco e Vargas foram expulsos contra o Criciúma e não poderão jogar contra o Flu. Souza, por sua vez, segue em recuperação por lesão no púbis.
Fluminense: Digão e Fred, suspensos, e Bruno (estiramento na coxa direita), Felipe (músculo posterior da coxa esquerda) e Valencia (estiramento na panturrilha direita) por lesão. Com dores musculares, Marcos Junior será poupado da partida. Além deles, o atacante Michael cumpre suspensão enquanto aguarda julgamento pelo caso de doping.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Kleber e Zé Roberto.
Fluminense: Diguinho, Edinho e Rafael Sobis.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Raphael Claus (SP) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).  O árbitro trabalhou em três jogos: Internacional 2 x 0 Criciúma, Vasco 2 x 0 Atlético-MG e São Paulo 0 x 2 Santos. Ele tem média de 2,6 cartões amarelos aplicados e ainda não mostrou o cartão vermelho. Não marcou pênaltis e tem média de 28 faltas assinaladas por confronto. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartões vermelhos. São 33,5 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: embora seja um time que não faz tantas faltas - é apenas o 15º na lista dos times mais faltosos do atual Campeonato Brasileiro -, o Grêmio precisa tomar mais cuidado com os cartões que vem recebendo. O time é o quarto que mais foi punido com cartões amarelos (20), ao lado do Vasco, e o terceiro que mais levou vermelhos (2), junto com a Portuguesa.
Fluminense: cinco dos 12 gols que o Fluminense marcou no atual Brasileirão foram de cabeça. É o time que mais fez gols dessa forma no Brasileirão 2013 ao lado da Portuguesa. Três desses cinco gols, inclusive, foram marcados pelo lateral-esquerdo Carlinhos - contra Coritiba, Internacional e Vasco. Os outros dois foram do zagueiro Digão. Outro detalhe dos gols tricolores é o número de assistências do zagueiro Gum. Já foram três até o momento, um terço do total do time.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
O Fluminense era o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos em 25 rodadas. O Grêmio, sétimo colocado e na luta por um lugar no G-4, recebeu os cariocas no estádio Olímpico. E a distância na tabela foi traduzida no placar. Sem piedade, o time então comandado por Marcelo Rospide fez 5 a 1 pelo Brasileiro de 2009. Tcheco, Souza (duas vezes), Jonas e Cássio (contra), fizeram os gols do Grêmio. Kieza descontou. No time tricolor ainda jogavam Victor, Réver e Rafael Marques, campeões da Libertadores pelo Atlético-MG na última quarta-feira. No Flu, o principal destaque era Conca, que um ano depois foi o principal nome na conquista do título brasileiro. Veja mais detalhes deste jogo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário