Fora de campo, uma grandiosa festa em comemoração pelo aniversário da conquista da primeira Libertadores. Já dentro de campo, a necessidade de reencontrar a vitória após a frustrante derrota para o Criciúma, que possibilitaria a aproximação dos líderes e do G-4. A inspiração, quem sabe, pode vir até dos ídolos do passado, que estarão presentes na Arena. Dentro de casa, o Grêmio aposta no apoio maciço da torcida, que deve comparecer em peso, ultrapassando até a marca de público da estreia de Renato Gaúcho, contra o Botafogo. Na ocasião, 30.395 almas ocuparam as cadeiras e arquibancadas no novo estádio. O time é o oitavo colocado, com 12 pontos.
Para o Fluminense, a partida pode custar o emprego do técnico Abel Braga. Circula no clube o nome de Vanderlei Luxemburgo, ex-Grêmio. O vice-presidente de futebol, Sandro Lima, chegou a conceder entrevista coletiva durante a semana para garantir a permanência do treinador, mas ressaltou que o sinal amarelo estava ligado. A quinta derrota seguida pode complicar ainda mais a situação de Abel. A 14ª posição, com nove pontos, incomoda também os jogadores. Para piorar, o principal nome do time está suspenso: Fred foi expulso contra o Vasco.
O jogo será transmitido pela Globo para RJ, Araxá e Juiz de Fora (MG), ES, RS (menos Porto Alegre), SC (menos Blumenau e Joinville), RN, AL, PB, SE, PI, Balsas (MA), PA, AM, RO, AC, RR e AP, pelo PremiereFC 2 e acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
Grêmio: para formar a equipe deste domingo, Renato teve duas baixas e um retorno. Adriano, após cumprir suspensão, volta ao meio-campo. Por outro lado, com Souza ainda sem ter 100% de condições físicas, e Matheus Biteco e Vargas suspensos, o paraguaio Cristian Riveros fará sua estreia. Já no ataque, Kleber é o substituto. O time que deve entrar em campo: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Kleber e Barcos.
Fluminense: com os desfalques de Digão e Fred, suspensos pela expulsão contra o Vasco, Abel Braga precisou fazer mudanças no time. Na zaga, Leandro Euzébio volta a formar dupla com Gum. No ataque, Samuel joga ao lado de Rafael Sobis. Outro problema é na lateral direita. Com um estiramento muscular na coxa direita, Bruno dá lugar a Wellington Silva. O time vai a campo com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wágner; Rafael Sobis e Samuel.
Grêmio: Matheus Biteco e Vargas foram expulsos contra o Criciúma e não poderão jogar contra o Flu. Souza, por sua vez, segue em recuperação por lesão no púbis.
Fluminense: Digão e Fred, suspensos, e Bruno (estiramento na coxa direita), Felipe (músculo posterior da coxa esquerda) e Valencia (estiramento na panturrilha direita) por lesão. Com dores musculares, Marcos Junior será poupado da partida. Além deles, o atacante Michael cumpre suspensão enquanto aguarda julgamento pelo caso de doping.
Grêmio: Kleber e Zé Roberto.
Fluminense: Diguinho, Edinho e Rafael Sobis.
Raphael Claus (SP) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP). O árbitro trabalhou em três jogos: Internacional 2 x 0 Criciúma, Vasco 2 x 0 Atlético-MG e São Paulo 0 x 2 Santos. Ele tem média de 2,6 cartões amarelos aplicados e ainda não mostrou o cartão vermelho. Não marcou pênaltis e tem média de 28 faltas assinaladas por confronto. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartões vermelhos. São 33,5 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
Grêmio: embora seja um time que não faz tantas faltas - é apenas o 15º na lista dos times mais faltosos do atual Campeonato Brasileiro -, o Grêmio precisa tomar mais cuidado com os cartões que vem recebendo. O time é o quarto que mais foi punido com cartões amarelos (20), ao lado do Vasco, e o terceiro que mais levou vermelhos (2), junto com a Portuguesa.
Fluminense: cinco dos 12 gols que o Fluminense marcou no atual Brasileirão foram de cabeça. É o time que mais fez gols dessa forma no Brasileirão 2013 ao lado da Portuguesa. Três desses cinco gols, inclusive, foram marcados pelo lateral-esquerdo Carlinhos - contra Coritiba, Internacional e Vasco. Os outros dois foram do zagueiro Digão. Outro detalhe dos gols tricolores é o número de assistências do zagueiro Gum. Já foram três até o momento, um terço do total do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário