domingo, 28 de julho de 2013

GRÊMIO VENCE FLUMINENSE EM TARDE FESTIVA NA ARENA Celebração dos 30 anos da Libertadores terminou com triunfo gaúcho

A energia daqueles ídolos que, há 30 anos, conquistavam a Copa Libertadores da América pelo Grêmio, tomou conta dos jogadores que entraram em campo na tarde festiva deste domingo para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita garra e determinação, o Tricolor fez prevalecer o fator local vencendo os cariocas pelo placar de 2 a 0. O estreante Riveros e Kleber, o Gladiador da Arena, marcaram os gols do triunfo do Grêmio que colocou o Tricolor na parte de cima da tabela.

PRIMEIRO TEMPO:
O jogo começou tenso, com jogadas ríspidas de ambas as partes. Os visitantes bem posicionados dentro de campo e marcando forte dificultando as ações ofensivas do Grêmio
Logo aos 5 minutos, após bate-rebate na entrada da área gremista, o atacante Samuel pegou de virada tentando surpreender o goleiro Dida. A bola passou à direita da meta gremista.
O Fluminense chegou outra vez aos 10: após cobrança de escanteio da esquerda, Carlinhos se antecipou à zaga, no primeiro pau, e desviou de cabeça. Dida fez firma defesa.
O Grêmio respondeu no lance seguinte criando a melhor chance até então: Kleber sofreu falta na entrada da área, pela direita. Elano cobrou colocado, buscando o canto esquerdo de Diego Cavalieri. A bola bateu no pé da trave saindo para tiro de meta! Grande lance!
Aos 19 minutos, depois de trocar passes na frente da área gremista, Wagner recebeu na esquerda e fez o cruzamento na cabeça de Samuel. Ele só não marcou o gol carioca porque não pegou bem na bola. Dida fez a defesa.
Uma nova oportunidade digna de algum registro surgiu apenas aos 35 minutos, para o Grêmio. Até então, o Fluminense dominava, mas depois deste lance, o Tricolor reverteu. Kleber recebeu de Pará na entrada da área, pela direita, e arriscou forte. A bola passou rente ao ângulo esquerdo de Cavalieri batendo no poste que sustenta a rede.
O lance fez a torcida e o time crescerem.
Aos 38, a melhor chance do Grêmio nos primeiros 45 minutos: Elano recebeu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento. Riveros apareceu de surpresa e desviou de letra, com classe. No meio do caminho, Barcos ainda meteu a cabeça. A bola viajou, encobriu Cavalieri, bateu no pé do poste direito, correu sobre a linha até Gum afastar antes da chegada do atacante gremista. Que lance incrível!
Na jogada seguinte, Barcos foi lançado na área, atrás da zaga, pela direita. Na disputa com o zagueiro Leandro Euzébio, no fundo de campo, o argentino levou a melhor, tomou a frente, e foi derrubado pelas costas. O árbitro não marcou aquilo que seria uma penalidade máxima para o Tricolor.
Aos 40 minutos, Zé Roberto cobrou da direita o primeiro escanteio para o Grêmio. A zaga afastou parcialmente e a bola caiu nos pés de Elano, na entrada da área, pela esquerda. Ele dominou, cortou o marcador e mandou por cobertura, buscando o ângulo oposto. Cavalieri se esticou e conseguiu dar um leve tapa na bola mandando para escanteio!
O final do primeiro tempo marcou uma forte pressão gremista.

SEGUNDO TEMPO:

O gol que não saiu no final dos primeiros 45 minutos aconteceu logo aos 5 de bola rolando no segundo tempo: Alex Telles fez excelente tabela com Barcos, no fundo de campo, pela esquerda. Mesmo bem marcado, junto à bandeira de escanteio, ele conseguiu virar o corpo e fazer um cruzamento espetacular, na entrada da pequena área. Lá estava o paraguaio Riveros, que subiu para meter a cabeça, no canto direito de Cavalieri, que não teve chance! Golaço do Tricolor!
Grêmio 1 a 0!
O Tricolor passou a controlar o jogo e o Fluminense mostrou-se uma equipe nervosa em busca do empate.
Aos 28 minutos, Wagner recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou sobre o travessão de Dida, com perigo.
Aos 30 minutos, Renato colocou Ramiro no lugar de Adriano promovendo a primeira mudança no Grêmio. No mesmo momento em que a mudança era efetuada, o Fluminense criava grande chance para empatar. Rafael Sobis recebeu dentro da área, pela direita, de costas para o gol. Fez o giro e cruzou no outro lado, nas costas da zaga onde estava Wagner. Ele deu um leve toque no canto oposto, mas a bola deu na trave e a zaga gremista afastou o perigo! Que lance.
Logo em seguida, Renato colocou Maxi Rodríguez no lugar de Elano, de grande atuação.
O Fluminense foi pra cima em busca do empate e empurrava o Grêmio contra seu próprio campo. Quando a pressão dos cariocas era muito grande, o Tricolor deu o tiro de misericórdia fazendo o segundo.
Aos 40 minutos, Barcos partiu em contra-ataque sozinho contra a defesa carioca. Ele lutou na entrada da área, mas foi desarmado. A bola caiu nos pés de Ramiro que, com muita categoria, lançou Kleber, entrando por trás da zaga. O Gladiador entrou sozinho e deu um leve toque encobrindo Diego Cavalieri, que saia no chão para fazer a defesa. A bola entrou mansamente se aninhando nas redes! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
O gol liquidou com a partida e o Fluminense não teve mais forças para buscar uma recuperação. Ainda teve tempo para Renato colocar Gabriel no lugar de Zé Roberto.
Uma grande vitória gremista coroando um dia que foi de comemoração pelos 30 anos da conquista da Libertadores.
O Grêmio volta a campo na quarta, às 21h50, para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu.

Público Pagante: 28.798
Público Não Pagante: 2.305
Público Total: 31.098
Renda: R$ 1.234.670,00

Fotos: Lucas Uebel







Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Fluminense
Local: Arena
Data: 28.jul.2013

Gols:  Riveros, Kleber

Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Bressan  

Werley  

Alex Telles  

Adriano  

Riveros  

Elano  

Zé Roberto  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Ramiro   Adriano

Maxi Rodríguez   Elano

Gabriel   Zé Roberto
Escalação Fluminense
Diego Cavalieri  
Wellington Silva (Diguinho)  
Gum  
Leandro Euzébio  
Carlinhos  
Edinho (Rhayner)  
Jean  
Deco  
Wágner (Kennedy)  
Rafael Sobis  
Samuel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário