domingo, 28 de julho de 2013

IDOLOS DA CONQUISTA DA LIBERTADORES DE 1983 RECEBEM HOMENAGEM DO GRÊMIO Encontro de confraternização realizada no lounge da Tribuna de Honra da Arena uniu passado e presente do Clube


 Um dos pontos altos da comemoração da conquista dos 30 anos da Libertadores da América de 1983 e que iniciou a celebração na Arena do Grêmio, foi a confraternização realizada entre os atuais membros do Conselho de Administração do Tricolor, comissão técnica da época e os 24 idolos que entraram para a história do Grêmio. Chamado a prestar a sua homenagem o presidente Fábio Koff, emocionado por rever seus ex-atletas, saudou a todos os presentes, os atuais membros do CA, ex-integrantes da diretoria do Grêmio de 1983.
"Foi um caminho difícil, conquistado com dedicação e garra. Esta equipe que aqui está comandada por Espinosa marcou o Grêmio no cenário sul-americano e mundial. Marcou pela conquista e estilo de futebol. Em 83 nos tínhamos uma equipe de 30 atletas dos quais mais da metade era oriunda da categoria de base e algumas contratações pontuais. Vocês escreveram a página mais rica da história do Clube. Deus me deu o privilégio de viver aquele momento e de poder vivenciar o Clube na atual condição de presidente mais uma vez."
Koff ainda falou sobre o seu retorno ao Grêmio: "Voltei 30 anos depois por que me considero devedor. O Grêmio me deu alegrias, projeção e popularidade, emoções extraordinárias. Voltei para pagá-las."
O presidente marcou a ocasião com a entrega de uma placa em homenagem ao aniversário do título ao ex-atacante Tarciso, representando os demais atletas, que também receberam o presente, enaltecendo a "presença importante na brava caminhada até a conquista da Libertadores da América de 1983."

Em nome dos ex- atletas, Tarciso agradeceu a homenagem e a placa: "O senhor foi o grande comandante desse navio que atravessou a América e nos levou até o Japão para fazer a alegria do nosso exercito gremista. O senhor e a direção acreditaram na nossa capacidade assim como o técnico Espinosa que nos dizia sempre que era difícil, mas não impossível. Nada poderia ser maior do que esse título", devolveu o ex-ponteiro direito, também entregado a Koff uma placa alusiva à data.
Estiveram presentes ao evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Fretas Lima, o técnico à época da conquista, Valdir Espinosa, e  elenco. Destaque para os  dois ex-atletas que marcaram os gols decisivos contra o Peñarol, Caio e César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário