sábado, 20 de julho de 2013

GRÊMIO É PREJUDICADO POR EXPULSÕES EM CRICIÚMA Donos da casa venceram apesar da luta do Tricolor com dois jogadores a menos

Uma partida que poderia ter marcado uma vitória do Grêmio fora de casa contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, na noite deste sábado, acabou se tornando um pesadelo para o Tricolor, que brigou muito, mas não conseguiu superar os donos da casa que venceram pelo placar de 2 a 1. O jogo foi atípico do início ao fim com o árbitro expulsando Matheus Biteco, no primeiro tempo, e Vargas, na etapa final. Inferiorizado dentro de campo, o time teve que lutar até o fim e vendeu caro o resultado. Os catarinenses saíram na frente com Wellington Paulista, mas Zé Roberto empatou no primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, quando o Grêmio já estava com nove, Matheus Ferraz fez o segundo do Tigre.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio entrou em campo com duas modificações no seu meio campo: Ramiro e Matheus Biteco suprindo as ausências de Adriano e Souza.
A chuva que desabou sobre a cidade desde o início da tarde seguiu por toda a partida deixando o gramado muito pesado.
A primeira chance foi dos donos da casa aos 7 minutos: após cruzamento da direita, rasteiro, Wellington Paulista recebeu na marca do pênalti e fez a parede para o chute de Ivo. Dida fez a defesa parcial e, no rebote, Élton colocou para as redes, mas estava completamente fora de jogo. Impedimento bem assinalado pelo auxiliar.
O Tricolor respondeu três minutos depois: Barcos recebeu na intermediária, pela esquerda, e lançou Vargas entrando atrás da zaga, em profundidade. O chileno dividiu com o goleiro Bruno, que saiu nos pés do atacante para afastar o perigo. No rebote, fora da área, Matheus Biteco mandou direto para o gol, mas a Fábio Ferreira afastou sobre a linha mandando de cabeça para escanteio.
O Tigre voltou a levar perigo aos 14 minutos: Marlon foi ao fundo pela esquerda e cruzou no segundo pau. Elton chegou de surpresa, na pequena área, mas concluiu por sobre o gol de Dida. Um lance de muito perigo!
O Grêmio chegou outra vez aos 19 minutos: Matheus Biteco recebeu na intermediária, lado direito. Sem marcação, avançou com a bola dominada e arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e quase entrou no canto esquerdo. Passou perto!
Aos 21 minutos de jogo, o zagueiro Werley acabou sentindo dores nas costas e foi obrigado a deixar o campo para entrada de Cris.
No lance seguinte, no meio campo, Matheus Biteco acabou se enrolando com um jogador adversário e o árbitro acabou sendo rigoroso demais mostrando cartão vermelho para o jogador gremista.
Como se já não bastasse a inferioridade numérica em jogadores dentro de campo, o Tricolor acabou ficando em inferioridade numérica no placar logo após a expulsão.
Aos 25 minutos, Marlon cruzou da intermediária, pela esquerda, buscando o bico da pequena área. Wellington Paulista se antecipou á zaga e desviou de cabeça, no canto direito. Dida ainda escorregou e não conseguiu fazer a defesa.
Criciúma 1 a 0.
O Grêmio chegou com algum perigo aos 29 minutos com Alex Telles. Ele fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda desviou na zaga e saiu à esquerda da meta de Bruno.
Aos 35, foi a vez de Sueliton receber na intermediária pela direita e meter na área gremista. Desta vez foi Elton que apareceu na entrada da pequena área. Ele se antecipou ao goleiro Dida e meteu a cabeça. Para sorte do Grêmio, a conclusão foi por sobre o travessão. Que perigo!
Apesar de todo o quadro negativo que estava pintado no Heriberto Hülse, o Grêmio mostrou que sabe crescer nas adversidades e buscou o empate aos 37 minutos: Ramiro brigou com o marcador no campo de defesa e pegou a sobra na sequência. Com categoria, viu Zé Roberto entrando atrás da zaga, pelo meio, e fez o passe. O capitão recebeu, invadiu sozinho, esperou a saída de Bruno e deu um leve toque para encobrir o goleiro. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar! Golaço!
Grêmio empatou com um jogador a menos!
O gol veio na hora certa, fez o Tricolor crescer em campo e a virada só não veio no primeiro tempo porque o árbitro finalizou. Apesar dos acontecimentos, boas perspectivas para etapa final, mesmo inferiorizado dentro de campo.
Pelo menos era o que parecia.

SEGUNDO TEMPO:

Era esperada uma pressão inicial do Criciúma no início do segundo tempo, mas o Grêmio mostrou-se bem postado atrás segurando o ímpeto do adversário.
Aos 6 minutos, Zé Roberto recebeu na esquerda e puxou contra-ataque em velocidade. Ele invadiu a área e cruzou rasteiro para Vargas, que chutou de primeira. No meio do caminho, a bola explodiu no rosto do zagueiro evitando o segundo gol gremista.
Dois minutos depois, quando a bola estava parada no ataque catarinense, o auxiliar chamou o árbitro e denunciou alguma confusão, que ninguém viu, ocorrida fora do lance. O árbitro mostrou cartão vermelho para Vargas deixando o Grêmio com nove jogadores em campo. Um prejuízo sem tamanho.
A partir daí, o jogo virou praticamente um “ataque contra defesa”.
Aos 16 minutos, Daniel Carvalho lançou Cassiano entrando atrás da zaga, pela direita. O atacante catarinense tirou de Dida e ia fazendo o segundo gol do Criciúma. Porém, no último momento, Bressan deu um carrinho sensacional e afastou a bola literalmente sobre a linha, salvando o Grêmio.
No minuto 25, Renato realizou a segunda modificação no Tricolor fortalecendo o setor defensivo com a entrada de Gabriel na vaga de Elano. Zagueiro de formação, ele entrou na frente da área fazendo a função de volante.
O Grêmio segurou até onde deu. Aos 29 minutos, após chute cruzado rasteiro da direita, Matheus Ferraz apareceu de trás e chutou forte para vencer Dida.
Criciúma 2 a 1.
Aos 32 minutos Renato foi pro “tudo ou nada” colocando Kleber no lugar de Barcos.
Na primeira jogada, Kleber foi derrubado na intermediária, pela esquerda. Alex Telles meteu pra dentro da área e quase surpreendeu Bruno. O goleiro ia sendo encoberto, mas conseguiu mandar para escanteio.
Na cobrança do corner, pela direita, Alex Telles bateu no segundo pau. Gabriel ganhou de cabeça e quase empatou. A bola foi na rede pelo lado de fora, rente ao poste direito de Bruno.
O Grêmio não se entregava.
O Criciúma, satisfeito com a vitória, recuou e o Grêmio, sem nada a perder, se atirou pra frente mesmo com dois a menos.
Aos 43 minutos, Zé Roberto fez grande jogada individual na frente da área e largou Kleber atrás da zaga. O Gladiador recebeu livre e chutou na saída de Bruno, que se atirou para fazer a defesa mandando para escanteio. A bola ainda deu na rede pelo lado de fora. Era um lance que poderia ter mudado a cara do jogo num empate heroico no final.
Mas não deu.
No apito do árbitro, a festa foi dos donos da casa que comemoraram como se tivessem conquistado um título.

Fotos: Rodrigo Fatturi







Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Criciúma  2 X 1  Grêmio
Local: Criciúma
Data: 20.jul.2013

Gols:  Zé Roberto

Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Bressan  

Werley  

Alex Telles  

Matheus Biteco  

Ramiro  

Elano  

Zé Roberto  

Vargas  

Barcos  
  Entrou Saiu

Cris   Werley

Gabriel   Elano

Kleber   Barcos
Escalação Criciúma
Bruno  
Sueliton  
Matheus Ferraz  
Fábio Ferreira  
Marlon  
Amaral (Fabinho)  
Elton (Daniel Carvalho)  
Ivo (Gilson)  
Leandro Brasília  
Cassiano  
Welligton Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário