quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tricolor foi superado pelo Corinthians 2x0 em noite infeliz jogou muito pouco


Nada deu certo para o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, quando o Tricolor acabou superado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 0. A maré negativa começou já aos 20 minutos do primeiro tempo quando Zé Roberto deixou o campo com uma lesão muscular. Para piorar ainda mais, os donos da casa abriram o marcador logo em seguida com Émerson Sheik tirando proveito de uma posição irregular não marcada pelo trio de arbitragem. Na etapa final, quando o Tricolor esboçava uma reação e era melhor em campo, os paulistas marcaram o segundo num lance fortuito na área gremista. Apesar do resultado, a rodada ajudou e o Grêmio não perdeu posição na tabela.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou igual, com as duas equipes se estudando e com as jogadas se limitando ao meio campo.
O Tricolor adiantou a marcação arrefecendo o ímpeto inicial do Corinthians.
A primeira incidência da partida, aos 19 minutos, foi uma lesão sentida por Zé Roberto. Com a mão na coxa, ele pediu substituição e saiu de maca para entrada de Guilherme Biteco. Uma preocupação também para o clássico Gre-Nal.
Coincidência ou não, a partir da saída do capitão gremista os donos da casa passaram a dominar as ações.
A primeira vez que uma bola chegou à meta foi aos 22 minutos: Paolo Guerrero levou vantagem sobre a defesa gremista e chutou rasteiro, da entrada da área, mas sem muita força. Dida fez tranquila defesa.
Quatro minutos depois, o Corinthians voltou á carga com Romarinho tabelando com Guilherme na entrada da área gremista. A bola sobrou na esquerda para Guerrero, que fez o giro e chutou colocado, no canto direito. Outra vez Dida fez a defesa sem maiores dificuldades.
A pressão deu resultado aos 33 minutos quando o time paulista abriu o marcador:
Guerrero, que já havia tentado da entrada da área em duas oportunidades, desta vez recebeu de Romarinho, na direita, e chutou forte. Dida fez grande defesa parcial, mas, no rebote, Émerson Sheik mandou para as redes de dentro da pequena área. A posição do atacante paulista era muito duvidosa. E, na dúvida, o auxiliar preferiu validar.
Corinthians 1 a 0.
Apesar da abertura do marcador, a partida não teve seu quadro alterado. O Corinthians seguiu com domínio, mas sem chegar com perigo, e o Grêmio praticamente não apresentou oportunidades.
Assim terminou os primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:
As duas equipes voltaram para etapa final sem modificações. O Grêmio mostrou desde o início uma postura mais ofensiva, buscando manter a posse de bola no campo de ataque, mas continuava sem conseguir criar oportunidades para chegar ao gol de empate.
A primeira chance do segundo tempo foi do Corinthians aos 12 minutos: Romarinho desceu com a bola dominada pela direita, tabelou com Danilo e chutou de dentro da meia-lua da grande área. A bola passou rasteira ao lado do poste esquerdo de Dida.
O Grêmio respondeu forte no lance seguinte e, por detalhe, não chegou ao empate em sua primeira e melhor oportunidade até então: Guilherme Biteco sofreu falta na intermediária, pela esquerda. Elano fez a cobrança com perfeição no meio da área. Riveros subiu mais que todo mundo, se antecipou à saída de Cássio e meteu a cabeça. A bola explodiu no travessão! Por muito pouco!
Na continuidade deste lance, o Corinthians armou um contra-ataque que poderia ter sido mortal: Guerrero recebeu em velocidade, ganhou do marcador, entrou na área pela direita e chutou cruzado. Para sorte do Grêmio, a bola passou à direita.
Aos 21 minutos, Alex Telles recebeu na intermediária de ataque e resolveu arriscar de muito longe. A bola saiu venenosa e obrigou Cássio a fazer difícil defesa no canto esquerdo, mandando para escanteio.
O crescimento do Grêmio ficou claro e a pressão passou a assustar o torcedor corintiano. Na sequência, o Tricolor conseguiu três escanteios além de não se afastar da área adversária em busca do empate. Era só questão de aproveitar o bom momento na partida.
Aos 32 minutos, o técnico Renato foi para o tudo ou nada colocando o Grêmio com três atacantes de origem: Vargas entrou no lugar de Guilherme Biteco.
Pelo menos essa era a ideia.
Infelizmente, não teve tempo para modificação surtir efeito, pois o Corinthians, com muita dose de sorte, chegou ao segundo gol três minutos depois.
Após cobrança de escanteio da esquerda, Paulo André subiu no meio da área e meteu a cabeça. A bola cairia nas mãos de Dida, mas desviou no ombro de Alex Telles encobrindo o goleiro gremista. Já sobre a linha, Alexandre Pato ainda conferiu para as redes.
Corinthians 2 a 0.
O gol caiu como uma ducha de água fria sobre uma possível reação gremista.
Faltando pouco tempo, ainda deu para Renato colocar Lucas Coelho no lugar de Barcos.
Aos 47, Alexandre Pato teve a oportunidade para ampliar cara a cara com Dida, mas o goleiro gremista evitou o terceiro. Foi o último lance da partida.
A partir do apito final do árbitro, o Tricolor começa a respirar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, na Arena.

Foto: UOL







Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Corinthians  2 X 0  Grêmio
Local: São Paulo
Data: 31.jul.2013


Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Bressan  

Werley  

Alex Telles  

Adriano  

Riveros  

Elano  

Zé Roberto  

Kleber  

Barcos  
Entrou Saiu

Guilherme Biteco   Zé Roberto

Vargas   Guilherme Biteco

Lucas Coelho   Barcos
Escalação Corinthians
Cássio  
Edenílson  
Gil  
Paulo André  
Igor  
Ralf  
Guilherme  
Romarinho (Renato Augusto)  
Danilo  
Emerson Sheik (Douglas)  
Paolo Guerrero (Pato)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário