Alex Telles: "Quem sabe podemos ser jogadores lembrados pela torcida, como é o Renato"
Foto:
Jean Chollet
— Passa muita confiança e liberdade para a gente se expressar, colocar o que a gente estava sentindo de dificuldade. Toda troca e mudança no vestiário, é tudo em prol do grupo e do Grêmio. Está fazendo a gente ir bem e nos deixa mais tranquilo para fazer o trabalho.
Questionado sobre o que representa a chegada de um ídolo ao comando do time, Alex Telles garantiu o carinho da torcida pelo ex-jogador contagia o grupo, e cria a união entre todas as partes envolvidas do clube, e entende que como Renato já foi jogador, é mais fácil esse entendimento entre técnico e atleta.
— Sabemos da importância e história que o Renato tem aqui dentro, o Grêmio tem um respeito grande por ele, e ele pelo Grêmio. É muito bonito. Isso contagia a gente, no treino da recepção dele foi muito bonito. Faz ter uma união, abraçar a causa, para começar com uma cara nova no Brasileiro e ele colocar a filosofia dele — lembrou, continuando —Ele já esteve onde nós estamos e é mais fácil de assimilar. Ele veio e está nos ajudando, o ambiente está muito bom. Tem que ter alegria, treinar forte, ter respaldo.
— Quem sabe podemos ser jogadores lembrados pela torcida, como é o Renato.
A volta da chamada caixinha — multa por algum atraso nos treinamentos, ou atos de indisciplina — que volta junto com a chegada de Renato Portaluppi, Alex afirmou que isso faz bem para o grupo, pois os jogadores devem ter essas responsabilidades.
— Acho importante, não pode dar algumas liberdades, jogador tem que ter disciplina. Futebol precisa disso, a postura é importante e ele zela por isso. O grupo de jogador comprou essa ideia.
— Por um lado é bom ter essa responsabilidade, que já deveria ser do jogador. Mas muitas vezes não cumpre mesmo e ele está fazendo certo em cumprir essa norma, o grupo fica satisfeito dessa cobrança, é em prol do grupo, tem que cumprir para não ter que pagar.
Sobre o jogo do próximo sábado, às 18h30min, contra o Atlético-PR, o lateral-esquerdo afirmou que o objetivo do clube é arrancar o maior número de pontos dos adversários e ressaltou a qualidade do time paranaense.
— Se o Atlético-PR está na Série A é porque tem por merecer. Vamos encontrar dificuldades e não dar brecha, estar ligado e concentrado para não ser surpreendido, conduzir a partida da melhor maneira e arrancar prontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário