domingo, 14 de julho de 2013

VITÓRIA COM A CARA DO GRÊMIO NA ESTREIA DE RENATO NA ARENA Tricolor fez 2 a 1 no Botafogo na tarde chuvosa deste domingo

Com muita garra e entrega, o Grêmio venceu o Botafogo na tarde chuvosa deste domingo, na Arena, pelo placar de 2 a 1, dois gols marcados pelo chileno Vargas, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Botafogo vendeu caro o resultado, mas não conseguiu superar o Tricolor de Renato, que fez sua estreia no comando gremista treinando na Arena.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira boa oportunidade do Grêmio na partida foi de bola parada, aos 3 minutos. Elano cobrou falta da intermediária, lado esquerdo, buscando o segundo pau. A bola tomou a direção do gol e passou rente ao poste esquerdo da meta de Jefferson.
O Botafogo respondeu forte no minuto seguinte: Lucas apareceu ao lado da área pela direita e fez o cruzamento. Renato pegou de primeira e mandou por cima do travessão de Dida. Que lance perigoso!
Aos 6 minutos, mais uma vez os visitantes chegaram com perigo: após uma disputa dentro da área gremista, Lodeiro conseguiu ganhar a disputa contra Alex Telles e, incrivelmente, furou em bola na hora da conclusão. Ele havia feito falta no lateral gremista, mas o árbitro nada marcou.
O Tricolor voltou à carga aos 11 minutos com Kleber, pela direita. Ele arriscou da entrada da área obrigando Jefferson a fazer firme defesa. Era a prévia do primeiro gol gremista!
E a abertura do marcador veio no lance seguinte: Alex Telles foi ao fundo de campo, pela esquerda, e fez o cruzamento perfeito, no interior da área. O chileno Vargas pegou de primeira, pena esquerda, no canto de Jefferson! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
Aos 18 minutos, o Grêmio quase ampliou: Zé Roberto recebeu na entrada da área e deu um passe sensacional por cima da zaga, deixando Elano livre, no bico da pequena área, pela direita. O chute saiu forte, mas Jefferson fez uma grande defesa salvando o Botafogo.
No contra-ataque, no lance seguinte, Seedorf recebeu na esquerda, partiu pra cima da marcação, cortou dois marcadores para o meio e chutou colocado, da entrada da área, acertando o ângulo esquerdo de Dida. Um golaço. Empate do Botafogo.
Os visitantes cresceram com o gol marcado e igualaram as ações, pelo menos até aos 34 minutos, quando o Tricolor passou à frente outra vez.
O lance começou numa bola parada que Alex Telles levantou da direita sobre a área botafoguense. A defesa cortou pra cima. Souza ganhou na cabeça, na meia-lua, e devolveu para o miolo da área. A defesa tentou cortar outra vez, mas Vargas pegou a sobra e chutou forte para vencer Jefferson!
Grêmio 2 a 0!
No lance, o auxiliar chegou a marcar impedimento de Kleber, mas o Gladiador não participou da jogada. O árbitro Paulo Cesar Oliveira assumiu, não atendeu o aceno do bandeira e deu validade à jogada confirmando o segundo gol gremista.
Foi assim que terminou o primeiro tempo extremamente movimentado.

SEGUNDO TEMPO:

As equipes retornaram para etapa final sem modificações e o Botafogo teve a oportunidade de empatar logo no primeiro minuto: Seedorf cobrou escanteio da esquerda, no segundo pau. A bola foi devolvida para o meio da área onde estava Marcelo Mattos, livre. Ele teve tempo para dominar, escolher o canto e fazer a conclusão. Dida fez a leitura da jogada e escolheu o canto certo para fazer uma defesa milagrosa salvando o Grêmio. Que lance!
O Botafogo mostrou claramente ter vindo para o “tudo ou nada” para esta etapa final.
Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda por Lodeira, Dória subiu de cabeça e quase empatou. A bola passou rente ao poste direito de Dida, que só olhou.
O Tricolor respondeu dois minutos depois: Elano cobrou escanteio fechado. Jefferson saiu de soco para afastar. Alex Telles pegou a sobra e tentou surpreender chutando de primeira, mas a bola foi pra fora.
No minuto 18. Após ganhar de Werley dentro da área, Lodeiro quase empatou para os cariocas. Dida saiu para fazer a defesa e o mesmo Werley afastou o perigo.
Dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Seedorf pela esquerda, Rafael Marques meteu a cabeça dentro da área e a bola passou à esquerda, perto do poste.
Aos 24 minutos, Renato promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando o uruguaio Maxi Rodríguez na vaga de Elano.
No lance seguinte, no contra ataque, Vargas foi lançado na direita, chegou ao lado da área e fez a virada perfeita para Zé Roberto, na entrada da pequena área. Ele dominou, escolheu o canto, mas chutou sobre o corpo do marcador.
Aos 38 minutos, Renato colocou Guilherme Biteco no lugar de Souza e o Tricolor tratou de administrar o resultado.
O Botafogo passou a dominar as ações no meio campo e foi todo pra cima em busca do empate nos minutos finais.
Apesar da pressão, o Grêmio mostrou garra e soube segurar a vitória e garantir os três pontos muito importantes contra o time que era o líder da competição.

O próximo jogo do Grêmio será no sábado, 20/07, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Público Pagante 28.014
Público Não Pagante 2.381
Público Total 30.395
Renda: R$1.335 155,00

Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  2 X 1  Botafogo
Local: Arena
Data: 14.jul.2013

Gols:  Vargas(2)

Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Bressan  

Werley  

Alex Telles  

Adriano  

Souza  

Elano  

Zé Roberto  

Vargas  

Kleber  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Elano

Matheus Biteco   Souza

Cris   Vargas
Escalação Botafogo
Jefferson  
Lucas (Gilberto)  
Dória  
Bolívar  
Julio Cesar  
Marcelo Mattos  
Renato  
Lodeiro (Elias)  
Seedorf  
Vitinho (Henrique)  
Rafael Marques  

Nenhum comentário:

Postar um comentário