quarta-feira, 31 de julho de 2013

O jogo Grêmio x Corinthians São Paulo 31/07/2013 - 21:50


O Corinthians detém a maior média de público do Campeonato Brasileiro, com 30.132 torcedores por jogo, mas ainda não correspondeu às expectativas da Fiel. Instável na competição nacional, o Timão tenta afastar a má fase e melhorar seu desempenho em casa nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, contra o embalado Grêmio, que luta para entrar no G-4 e encostar nos líderes. As duas derrotas dos gaúchos aconteceram fora de casa, mas das cinco partidas diante de sua torcida, os paulistas venceram apenas uma.
O ritmo desacelerado no empate sem gols contra o São Paulo, no último domingo, ligou o alerta do Corinthians. A equipe tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols marcados em nove jogos. Já são três jogos sem vitória no torneio. O Grêmio, por sua vez, vem animado após a vitória sobre o Fluminense e busca manter o ritmo para chegar em ponto de bala ao clássico contra o Internacional, domingo, na Arena.header as escalações 2
Corinthians: sem mistério, Tite repetiu a equipe utilizada no domingo, com uma exceção: escalou o jovem Igor no lugar de Fábio Santos, suspenso. Renato Augusto e Alexandre Pato seguem entre os reservas. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
Grêmio: nos treinamentos antes de viajar a São Paulo, o técnico Renato não deu nenhuma pista de como formará sua equipe. Ele conta com todos os jogadores, já que Vargas e Matheus Biteco retornam após cumprir suspensão. O time provável é: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas (Kleber) e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Fábio Santos, suspenso, e o lateral-direito Guilherme Andrade, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
Grêmio: todos os jogadores estão à disposição.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians: Emerson, Guilherme e Paulo André
Grêmio: Kleber, Vargas e Zé Roberto
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Alício Pena Junior (MG) apita o jogo, auxiliado por Márcio Estáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ). O árbitro trabalhou em três partidas neste Brasileiro. Alício aplicou 6 cartões amarelos em média e três vermelhos (1 por partida). Ainda foram 34 faltas por jogo e nenhum pênalti marcado. O campeonato tem média de 4,1 cartões amarelos e 0,2 cartões vermelhos. São 33,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Corinthians: o time tem o posto de pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols em nove jogos. No Pacaembu, apenas duas bolas na rede dos adversários. A equipe é a que menos cria chances de gol, com apenas 29 (3,2 por jogo). Por outro lado, a defesa do Timão é a melhor do torneio, com apenas cinco gols sofridos. No Pacaembu, o Corinthians tem ampla vantagem no confronto contra o Grêmio em edições do Brasileiro. Em 15 jogos, foram 11 vitórias, contra 3 do time gaúcho e um empate.
Grêmio: na história do confronto, o Grêmio leva vantagem sobre o Corinthians em Campeonatos Brasileiros: são 24 vitórias, 10 empates e 21 derrotas. Neste Brasileirão, o Tricolor ainda não venceu fora de casa, com dois empates e duas derrotas. Apesar de ter feito apenas 11 gols, o Grêmio tem bom aproveitamento das finalizações. Dos 98 chutes, 40 foram na direção do gol do adversário, total de 40,8%.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
O Corinthians vivia um momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2011. Derrotado pelo rival Palmeiras de virada em clássico no domingo anterior, o Timão recebeu o Grêmio no estádio do Pacaembu. Após abrir o placar com Chicão, os alvinegros cederam o empate: Douglas, atualmente no clube do Parque São Jorge, igualou para os gaúchos. Paulinho e Ramon recolocaram o Corinthians em vantagem, mas André Lima voltou a assustar, fazendo o segundo gol tricolor. A partida marcaria a "ressurreição" da equipe, culminada com o título brasileiro no fim do ano. Veja a ficha do jogo na Futpédia clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário