sexta-feira, 19 de julho de 2013

Em busca da primeira vitória fora de casa, Grêmio viaja para Criciúma Apesar de esforço da direção para constar no BID, Riveros fica de fora da delegação

Em busca da primeira vitória fora de casa, Grêmio viaja para Criciúma Fernando Gomes/Agencia RBS
Técnico Renato Portaluppi comandará o Grêmio em Criciúma Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Os únicos pontos que o Grêmio conquistou fora de casa neste Brasileirão vieram com empates — o primeiro, contra o Santos, pela terceira rodada do campeonato, e o segundo, contra o Atlético-PR, na estreia de Renato Portaluppi no comando gremista. De nove pontos disputados longe da Arena — a outra partida foi a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG —, o tricolor obteve apenas dois.
Neste sábado, contra o Criciúma, os gremistas buscam a primeira vitória fora de casa. A delegação partiu para a cidade catarinense no fim da manhã desta sexta-feira, após o treino que definiu a presença de Zé Roberto no time — o camisa 10 foi poupado dos trabalhos de quinta. Barcos, que também era dúvida, está entre os titulares. Com a presença do argentino, a cota de estrangeiros deixou Riveros de fora da delegação.
Com 12 pontos, o Grêmio ocupa a 6ª posição do Brasileiro. O Criciúma, com 7, beira a zona de rebaixamento, é o 16º na colocação. Se vencer o Criciúma no estádio Heriberto Hülse às 18h30 deste sábado, pela oitava rodada do campeonato, o Grêmio pode chegar à vice-liderança — contando com tropeços dos quatro times que estão entre os gremistas e o líder Coritiba. Para chegar à primeira colocação, os gremistas também tem que secar o time paranaense e tirar a diferença no saldo de gols que, agora, é de dois tentos.
O time que deve enfrentar o Criciúma conta com Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Com a nova regra da CBF — que permite que até 12 jogadores estejam no banco como opção para o técnico —, nove atletas devem estar à disposição de Renato Portaluppi para as três substituições possíveis.
Confira quem viajou para Criciúma:
Goleiros:
Dida e Marcelo Grohe
Zagueiros:
Werley, Bressan, Cris e Gabriel
Laterais:
Pará, Alex Telles, Moisés e Wendell
Meias:
Ramiro, Matheus Biteco, Elano, Zé Roberto, Maxi Rodriguez e Guilherme Biteco
Atacantes:
Barcos, Vargas, Kleber e Yuri Mamute

Nenhum comentário:

Postar um comentário