quinta-feira, 25 de julho de 2013

MAPA: confira as áreas que serão desocupadas na implosão do Olímpico Construtora já tem licença para demolir o estádio gremista.

MAPA: confira as áreas que serão desocupadas na implosão do Olímpico Editoria de arte online/ZH
Foto: Editoria de arte online / ZH
O Olímpico já pode ser demolido. A construtora OAS obteve a licença para a demolição do estádio junto à secretaria de urbanismo de Porto Alegre. A liberação permite que o canteiro de obras seja instalado no local e o processo de demolição pode ser começado.
As duas primeiras fases do processo serão a retirada das cadeiras e móveis de dentro do estádio e a demolição mecânica da arquibancada inferior. Segundo a empresa responsável pela demolição, a Ramos Andrade, ainda não há uma data definida para a implosão do Estádio Olímpico, mas a tendência é que seja realizada em um domingo do outubro.

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o secretário adjunto da Secretaria de Urbanismo da capital, Ricardo Gothe, disse que ainda faltam outras licenças para que a implosão seja autorizada:
— Na realidade, a implosão ainda necessita de um conjunto de licenças do Meio Ambiente e do próprio Exército para uso de explosivos. Existe um conjunto de medidas, são 172 itens que as empresas precisam realizar para fazer a implosão.
Conforme o secretário adjunto da Secretaria de Urbanismo da capital, cerca de 800 unidades habitacionais serão evacuadas no dia da implosão. Segundo Ricardo Gothe, a empresa colocará a disposição dos moradores um Centro de Entretenimento com telões que farão a transmissão do procedimento, além de alimentação, transporte, e local especial para os animais domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário