quarta-feira, 31 de julho de 2013

Grama recebe primeiro corte e obras chegam a 70% no CT do Grêmio Etapa iniciada nesta semana consiste na colocação do alambrado no entorno dos campos e na preparação das instalações elétricas

O novo Centro de Treinamento do Grêmio, próximo à Arena, contou com um importante passo nesta terça-feira. Um dos gramados principais recebeu o seu primeiro corte. Assim, o campo já está apto a ser utilizado, segundo a engenheira agrônoma, Maristela Khun. É necessário apenas o processo de manutenção da grama, que deve ser aparada novamente nos próximos dias. As obras no local, iniciadas em outubro do ano passado, chegam aos 70%.
Plantada em junho, a grama foi levada em rolos a Porto Alegre após ser cultivada em Santo Antônio da Patrulha. Em seguida, foi feito o corte vertical no solo para acomodação da semente do tipo ryegrass na camada inferior do gramado. O modelo de estrutura do campo é de um colchão drenante com camadas de 10 mil metros cúbicos de materiais que oscilam entre camadas de areia e de brita.
- Esta composição proporciona vantagens em termos de conservação e de uso e permite o escoamento da água da chuva, uma vez que o dreno é instalado abaixo da camada de brita - explica Maristela Khun.
Nesta semana, iniciou-se também a colocação do alambrado no entorno dos gramados e a preparação das instalações elétricas do prédio administrativo. A previsão de término para esses dois setores é de três semanas. O CT possui dois campos de medidas oficiais, além do gramado suplementar que receberá os treinos específicos e o trabalho dos goleiros, com área total de 5,36 hectares.
Após a finalização dos gramados, as fases seguintes do planejamento preveem a preparação do solo onde ficarão a arquibancada e os estacionamentos, a portaria e o início do plantio de árvores. Além disso, está também programada a construção de uma mini-pista de saibro, com cerca de três metros de largura, que servirá para circulação e eventuais corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário