quinta-feira, 18 de julho de 2013

Chaveamento impede Gre-Nal nas oitavas de final da Copa do Brasil Dupla gaúcha estará no mesmo bloco, o que impede um cruzamento já na próxima fase da


A entrada do Grêmio na Copa do Brasil e o avanço do Inter às oitavas de final gerou expectativa entre os gaúchos que esperam por um Gre-Nal na competição. O clássico, no entanto, não acontecerá na próxima fase — o confronto só será possível a partir das quartas de final.
Apesar de os duelos das oitavas dependerem da realização de um sorteio — com data ainda indefinida —, um Gre-Nal não será possível, pois Inter e Grêmio estão no mesmo bloco. Times do "bloco A" cruzarão com os do "bloco B". No primeiro, estão os clubes que jogaram a Copa Libertadores deste ano — menos o São Paulo, que jogará a Copa Sul-Americana, por ser o atual campeão do torneio, e que será substituído pelo Vasco, quinto colocado no Brasileirão de 2012, e que não obteve vaga à Libertadores — mais Inter e Flamengo, os melhores ranqueados na CBF e que não jogaram a Libertadores.
No outro lado, estarão os demais clubes que já disputam a Copa no Brasil. Assim, caso a CBF não altere o próprio regulamento, um Gre-Nal nas oitavas está descartado. Entretanto, são grandes as chances de Grêmio e Inter enfrentarem equipes fortes como Cruzeiro, Santos e Botafogo, que deverão seguir adiante no torneio e estarão todos no bloco B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário