Barcos marcou o primeiro gol da equipe do Grêmio, aos 38 minutos do primeiro tempo
Foto:
Lauro Alves / Agencia RBS
Renato usou um esquema que já foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo. O meio-campo ficou em forma de losango, Adriano ficou com a primeira função, com Souza pela direita, Guilherme Biteco pela esquerda, e Zé Roberto como armador. Assim o Grêmio começou com Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
No primeiro tempo com o time titular, a equipe do Grêmio conseguiu algumas boas chances para marcar, mas o goleiro Luciano estava disposto a dificultar a vida dos atacantes gremistas. Apenas aos 38 minutos, Barcos conseguiu marcar. Em jogada de Moisés pela direita, o lateral-direito cruzou na cabeça de Barcos, que não precisou sair do chão para completar para o fundo das redes.
No intervalo, Renato Portaluppi reuniu os jogadores e conversou por aproximadamente 10 minutos. Zé Roberto e Barcos, líderes do grupo, tiveram a liberdade de expor suas ideias para o novo comandante. Depois da conversa, Renato liberou os jogadores e chamou o Pirata e o camisa 10 do Grêmio para uma conversa em particular. Assim, os três puderam bater um papo mais reservado e gesticular para debater algumas orientações de posicionamento.
No segundo tempo, o Grêmio entrou com Marcelo Grohe; Pará, Cris, Gabriel e Wendell; Matheus Biteco, Riveros, Marco Antonio e Maxi Rodriguez; Yuri Mamute e Kleber.
Aos 6 minutos, Kleber aumentou a vantagem gremista. Em um cruzamento pela esquerda de Marco Antonio, o Gladiador subiu mais que a marcação e de cabeça marcou o segundo gol da equipe.
Com o jogo-treino, Renato já pode testar e encaminhar a equipe que deve jogar contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30min, na Vila Capanema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário