Se o Grêmio não levar gols nas duas próximas partidas pela Libertadores, diante de Fluminense e Huachipato, irá se classificar para as oitavas de finais. Não precisa nem marcar, visto que dois empates garantem os gremistas. Se vencer, logicamente, melhora a posição dentro do grupo.
E é pensando nisso que o volante Souza admite que, até agora, o Grêmio tem deixado a desejar na sua defesa, projetando melhorar neste aspecto até a quarta, quando às 22h, ocorre a partida contra os cariocas, na Arena.
— Não é mentira que temos falhado um pouco defensivamente. Temos que melhorar. Contra o Flu e contra o Caracas em casa estivemos muito bem. Precisamos fazer o que fizemos aqui. Mas sabemos que se não fizermos gol, os dois empates nos favorecem. Temos que jogar com o regulamento, ter inteligência — afirmou.
Segundo volante que é, Souza prega um forte poder de marcação nos próximos dois jogos para que o setor seja o principal responsável pela classificação do Grêmio na Libertadores. Para isso, o jogo contra o Flu, no Rio, serve de exemplo.
— Eles tiveram só uma chance no segundo tempo. Prevaleceu a marcação. É o que temos que colocar em prática. Se não tomarmos gol, estamos nas oitavas — completou
Nenhum comentário:
Postar um comentário