O Grêmio fez valer o fator local e se impôs durante toda a partida frente ao Cerâmica na Arena, em confronto válido pela sexta rodada da Taça Farroupilha na noite deste sábado. A vitória por 1 a 0 veio com autoridade e garantiu a classificação para as quartas de final do segundo turno do Gauchão. O gol foi anotado pelo zagueiro do Cerâmica Alexandre, contra, mas acabou sendo creditado para o volante Fernando na súmula.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada na Arena, com o Cerâmica buscando o jogo, mesmo atuando nos domínios do Grêmio. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta, a zaga gremista desviou a bola em cobrança de falta dos visitantes que passou perto do gol do arqueiro Dida.
Mas o ímpeto ofensivo do time de Gravataí parou por aí. Gradativamente o Tricolor foi dominando as ações e criando boas chances para abrir o marcador. Aos 16 minutos, Marco Antônio fez cruzamento da direita na marca do pênalti. O atacante Barcos subiu mais que a defesa e escorou de cabeça, mas a bola passou por sobre a meta de Villa.
Com boa movimentação na primeira etapa, Marco Antônio apareceu novamente em boa troca de passes na jogada coletiva e arrematou forte de fora da área aos 22 minutos. O goleiro adversário defendeu sem problemas no meio do gol. Dois minutos depois, em cobrança de falta de Fernando alçando a bola em direção ao gol ceramista, o zagueiro Alexandre desviou contra o próprio patrimônio, tirando o primeiro zero do placar em favor do Grêmio.
O gol fez jus ao bom momento da partida, e novas chances foram criadas. Aos 27, Souza arrematou de primeira de dentro da área uma sobra da defesa, entretanto o chute passou por cima, assustando o arqueiro Villa. Quatro minutos depois foi a vez de Barcos soltar o pé de fora da área, para boa defesa.
A última oportunidade veio dos pés de Marco Antônio aos 38, quando se livrou da marcação e chutou forte, mas no meio do gol. A etapa inicial terminou com a vantagem mínima do Grêmio, sendo justo o resultado, de acordo com o bom volume de jogo.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o placar e empilhou chances de gol. Aos 12 minutos, o atacante chileno Vargas recebeu bom passe em velocidade pelo lado esquerdo da área e bateu colocado, de chapa, mas a bola passou caprichosamente raspando a trave esquerda. O Cerâmica teve sua única chance em arremate desviado de Soares de dentro da área do Grêmio, mas o chute foi fraco para a defesa de Dida.
A partir daí, só deu Grêmio na partida. Aos 19, Marco Antônio concluiu forte de fora da área para a defesa de Villa. Três minutos depois, a melhor oportunidade. Fabio Aurélio, que fez sua estreia como titular com a camisa do Tricolor, cobrou falta com perfeição de perna esquerda. A bola ia morrer no ângulo, mas o arqueiro deu um leve toque e ela explodiu no travessão. Boa jogada!
Em seguida, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu as entradas de Kleber e Welliton no ataque, alem de Guilherme Biteco no meio-campo. Pois foi Biteco que teve a melhor chance após passe perfeito de Pará da direita. O jovem atleta dominou e de bate-pronto exigiu boa defesa do goleiro do Cerâmica.
Depois de uma longa blitz e pressão do Grêmio, com cruzamentos ora da direita com Pará, ora com o Fábio Aurélio pela esquerda, algumas boas jogadas foram concretizadas, mas o placar não foi ampliado, terminando com a vantagem mínima e boa atuação coletiva da equipe Tricolor.
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.
.
Gauchão 2013 - 2º turno
Placar: Grêmio 1 X 0 Cerâmica
Local: Arena
Data: 06.abr.2013
Escalação Grêmio
Dida
Pará
Werley
Cris
Fábio Aurélio
Fernando
Souza
Marco Antonio
Zé Roberto
Vargas
Barcos
Entrou Saiu
Kleber Barcos
Guilherme Biteco Marco Antonio
Welliton Vargas
Escalação Cerâmica
Villa
Diogo Saraiva
Alexandre
Rodrigo
Pedro
Zaquel
Robson
Serginho (Cristian)
Danilo
Cidinho (Murilo)
Soares (Rafael Paraíba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário