sábado, 6 de abril de 2013

gremio vence 1x0 o ceramica seu ultimo teste antes de emfrentar o fluminense na libertadores 2013

O Grêmio fez valer o fator local e se impôs durante toda a partida frente ao Cerâmica na Arena, em confronto válido pela sexta rodada da Taça Farroupilha na noite deste sábado. A vitória por 1 a 0 veio com autoridade e garantiu a classificação para as quartas de final do segundo turno do Gauchão. O gol foi anotado pelo zagueiro do Cerâmica Alexandre, contra, mas acabou sendo creditado para o volante Fernando na súmula.




PRIMEIRO TEMPO



A partida começou equilibrada na Arena, com o Cerâmica buscando o jogo, mesmo atuando nos domínios do Grêmio. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta, a zaga gremista desviou a bola em cobrança de falta dos visitantes que passou perto do gol do arqueiro Dida.



Mas o ímpeto ofensivo do time de Gravataí parou por aí. Gradativamente o Tricolor foi dominando as ações e criando boas chances para abrir o marcador. Aos 16 minutos, Marco Antônio fez cruzamento da direita na marca do pênalti. O atacante Barcos subiu mais que a defesa e escorou de cabeça, mas a bola passou por sobre a meta de Villa.



Com boa movimentação na primeira etapa, Marco Antônio apareceu novamente em boa troca de passes na jogada coletiva e arrematou forte de fora da área aos 22 minutos. O goleiro adversário defendeu sem problemas no meio do gol. Dois minutos depois, em cobrança de falta de Fernando alçando a bola em direção ao gol ceramista, o zagueiro Alexandre desviou contra o próprio patrimônio, tirando o primeiro zero do placar em favor do Grêmio.



O gol fez jus ao bom momento da partida, e novas chances foram criadas. Aos 27, Souza arrematou de primeira de dentro da área uma sobra da defesa, entretanto o chute passou por cima, assustando o arqueiro Villa. Quatro minutos depois foi a vez de Barcos soltar o pé de fora da área, para boa defesa.



A última oportunidade veio dos pés de Marco Antônio aos 38, quando se livrou da marcação e chutou forte, mas no meio do gol. A etapa inicial terminou com a vantagem mínima do Grêmio, sendo justo o resultado, de acordo com o bom volume de jogo.



SEGUNDO TEMPO



O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o placar e empilhou chances de gol. Aos 12 minutos, o atacante chileno Vargas recebeu bom passe em velocidade pelo lado esquerdo da área e bateu colocado, de chapa, mas a bola passou caprichosamente raspando a trave esquerda. O Cerâmica teve sua única chance em arremate desviado de Soares de dentro da área do Grêmio, mas o chute foi fraco para a defesa de Dida.



A partir daí, só deu Grêmio na partida. Aos 19, Marco Antônio concluiu forte de fora da área para a defesa de Villa. Três minutos depois, a melhor oportunidade. Fabio Aurélio, que fez sua estreia como titular com a camisa do Tricolor, cobrou falta com perfeição de perna esquerda. A bola ia morrer no ângulo, mas o arqueiro deu um leve toque e ela explodiu no travessão. Boa jogada!



Em seguida, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu as entradas de Kleber e Welliton no ataque, alem de Guilherme Biteco no meio-campo. Pois foi Biteco que teve a melhor chance após passe perfeito de Pará da direita. O jovem atleta dominou e de bate-pronto exigiu boa defesa do goleiro do Cerâmica.



Depois de uma longa blitz e pressão do Grêmio, com cruzamentos ora da direita com Pará, ora com o Fábio Aurélio pela esquerda, algumas boas jogadas foram concretizadas, mas o placar não foi ampliado, terminando com a vantagem mínima e boa atuação coletiva da equipe Tricolor.



Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.





.







Gauchão 2013 - 2º turno



Placar: Grêmio 1 X 0 Cerâmica

Local: Arena

Data: 06.abr.2013





Escalação Grêmio

Dida

Pará

Werley

Cris

Fábio Aurélio

Fernando

Souza

Marco Antonio

Zé Roberto

Vargas

Barcos



Entrou Saiu

Kleber Barcos

Guilherme Biteco Marco Antonio

Welliton Vargas



Escalação Cerâmica

Villa

Diogo Saraiva

Alexandre

Rodrigo

Pedro

Zaquel

Robson

Serginho (Cristian)

Danilo

Cidinho (Murilo)

Soares (Rafael Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário