domingo, 14 de abril de 2013

O jogo Grêmio x Novo Hamburgo Novo Hamburgo 14/04/2013 - 16:00

O Grêmio tem a partida mais importante do ano até o momento, na quinta-feira. Contra o Huachipato, definirá se segue na Libertadores ou se encerra sua participação nesta edição. Antes, no entanto, tem uma última chance de testar a equipe e o entrosamento dos jogadores. Será contra o Novo Hamburgo, no domingo, a partir das 16h, no Estádio do Vale. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos do segundo turno do Gauchão.




Com isso, o Grêmio utilizará quase todos seus titulares. Dida, Werley, Zé Roberto e Barcos serão poupados visando justamente o jogo da próxima semana. Os demais estarão em campo.



As duas equipes tem situações definidas nesta etapa da Taça Farroupilha. Ambos estão classificados para às oitavas de final. Com isso, a disputa fica mesmo para ver quem fica à frente na tabela.



No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo já providenciou arquibancadas móveis para ampliar a capacidade. As estruturas foram colocadas atrás das duas goleiras do gramado principal, aumentando em cerca de 3 mil lugares, podendo receber até 8,5 mil. Além disso, também foram colocadas proteções no alambrado da arquibancada social.



O confronto terá no apito Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Júlio César dos Santos e Carlos Selbach. A RBS TV transmite ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos.







Novo Hamburgo: a única dúvida do técnico Itamar Schulle está no meio campo, já que Roberto Lopes está retornando de lesão. No treino desta sexta, no entanto, treinou entre os titulares. Com isso, o time deve ser: Max; Carlinhos, Juan Sosa, Zé Carlos e Peixoto; Roberto Lopes (Rafael Ceará), Fábio Gomes, Márcio Hahn e Geovani; Lucas Santos e Leonardo Cipriano.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo poupará quatro titulares para o jogo de domingo, além dos desfalques no meio por lesão. Com isso, a equipe deve ser formada por: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Bressan e André Santos; Adriano, Fernando, Souza e Guilherme Biteco (Fábio Aurélio); Vargas e Kleber.







Novo Hamburgo: o volante Eder Silva é o único desfalque do Noia com uma lesão muscular.



Grêmio: Elano, com lesão no joelho direito, e Marco Antonio, na coxa direita, são as únicas baixas. Dida, Werley, Zé Roberto e Barcos serão poupados.







Novo Hamburgo: o veterano Márcio Hahn é um dos jogadores mais identificados com a equipe, tendo completado 150 jogos. Dá experiência e confiança ao time da Região Metropolitana.



Grêmio: Bressan entrará na zaga ao lado de Cris como forma de teste para o confronto de quinta-feira com o Huachipato. Como o colega de setor estará suspenso, será o substituto direto na vaga. É a chance de conferir uma prévia de sua atuação na Libertadores.







Sebá, lateral-direito do Novo Hamburgo: "Nós vamos enfrentar uma grande equipe, mas jogaremos em casa e nosso time está focado em realizar um bom jogo. A campanha do Novo Hamburgo no segundo turno é excelente e contamos com o apoio do torcedor anilado neste confronto".



Souza, volante do Grêmio: "Vamos tentar vencer e classificar em primeiro para ter a vantagem. É importante decidir em casa para sermos campeões desta fase e poder decidir o título do Gauchão".



Há pouco mais de um ano, no dia 11 de março de 2012, Vanderlei Luxemburgo fazia sua estreia no comando do Grêmio. E foi em alto estilo: goleando justamente o Novo Hamburgo, no Estádio Olímpico, por 5 a 0. Os gols foram marcados por André Lima, Kleber, Souza, Fernando e Facundo Bertoglio. Na ocasião, o Tricolor gaúcho interrompeu a série invicta de 11 jogos da equipe da Região Metropolitana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário