sexta-feira, 19 de abril de 2013

Veja o caminho do Grêmio das oitavas até a semifinal da Libertadores

O Grêmio está nas oitavas de final da Libertadores. E, a partir de agora, foca no Independiente Santa Fe, da Colômbia, com o primeiro dos confrontos a ser disputado em Porto Alegre. Mais adiante, caso avance para as quartas de final, a equipe gaúcha irá enfrentar o vencedor do duelo entre os uruguaios do Nacional e os peruanos do Real Garcilaso.



Como o Santa Fe fez a segunda melhor campanha entre todas as equipes na primeira fase, o Grêmio terminou em 15º lugar. Por isso, decidirá fora de casa até o final da competição, a não ser que, na finalíssima, encontre o São Paulo, o único time a somar menos pontos que o Tricolor na fase de grupos — oito a sete.




O Nacional, do Uruguai, foi o primeiro colocado do Grupo 1, com 10 pontos. Ficou à frente do Boca Juniors, que somou nove. Já o Real Garcilaso passou em segundo no Grupo 6, com os mesmos 10 pontos. Conclusão: se passar pelo Santa Fe, o Grêmio decidirá fora de casa a sua sorte nas quartas de final.



Semifinais



Os quatro possíveis adversários do Grêmio em uma hipotética semifinal são Fluminense, Emelec-EQU, Tigre-ARG e Olimpia-PAR. O time carioca decidirá em casa uma vaga contra a equipe equatoriana. No outro jogo das oitavas, argentinos e paraguaios jogarão a segunda partida em Assunção.



Títulos: 12 a 8



Se a dificuldade de uma chave deve ser mensurada com o tempo, à medida que os times se classificam e se enfrentam, no quesito títulos não há dúvidas: o Grêmio ficou do lado menos tradicional. E com menos títulos.



Na soma de conquistas entre uma chave e outra, até a decisão, o lado que tem São Paulo, Boca, Corinthians, Palmeiras e Vélez soma 12 edições.



Do outro lado, há o Grêmio, com dois títulos, além do Nacional e do Olimpia, com três: ao todo, oito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário