quinta-feira, 18 de abril de 2013
Mata-mata: se avançar, Grêmio tem sete possíveis adversários na Libertadores
Serão conhecidos no final da noite desta quinta-feira os oito confrontos do mata-mata da Libertadores. Apenas as chaves 2 e 8 ainda estão em aberto. Faltando quatro partidas para o encerramento da fase de grupos, três cenários se apresentam ao Grêmio, caso o time gaúcho avance às oitavas de final.
Se avançar com oito pontos, terá pela frente o Independiente Santa Fé-COL. Caso termine em segundo lugar, mas com 10 pontos, ou em primeiro, são mais seis possibilidades de adversários. Veja as possibilidades abaixo.
Veja a situação dos grupos da Libertadores 2013
1 - Atlético-MG
x
16 - São Paulo
2 - Santa Fé
x
15 - Os possíveis adversários: Boca Juniors, Palmeiras, Libertad, Tigre, Newell's, Fluminense, Grêmio, Huachipato ou Caracas
3 - Olimpia
x
14 - Os possíveis adversários: Boca Juniors, Palmeiras, Libertad, Tigre, Emelec, Newell's, Fluminense ou Caracas
4 - Corinthians
x
13 - Os possíveis adversários: Boca, Palmeiras, Libertad, Tigre, Emelec, Garcilaso, Newell's, Fluminense ou Caracas
5 - Vélez Sarsfield
x
12 - Quem pode ser: Boca, Palmeiras, Libertad, Tigre, Emelec, Garcilaso, Newell’s, Fluminense ou Caracas
6 - Quem pode ser: Nacional-URU, Palmeiras, Libertad, Fluminense, Grêmio ou Huachipato
x
11 - Os possíveis adversários: Palmeiras, Libertad, Emelec, Real Garcilaso, Fluminense, Grêmio ou Huachipato
7 - As sete opções de sétimo melhor primeiro: Nacional-URU, Palmeiras, Libertad, Tigre, Fluminense, Grêmio ou Huachipato
x
10 - Os possíveis adversários: Palmeiras, Libertad, Real Garcilaso, Fluminense, Grêmio ou Huachipato
8 - O pior primeiro colocado, que pode ser: Nacional, Palmeiras, Libertad, Tigre, Fluminense ou Caracas
x
9 - Tijuana-MEX
Quem já está nas oitavas de final
Nacional-URU, Boca Juniors, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Vélez, Emelec, Corinthians, Tijuana, Santa Fé, Garcilaso, Olimpia e Newell’s Old Boys.
O que o Grêmio precisa
- Para avançar como primeiro do Grupo 8, terá de vencer o Huachipato, e o Fluminense não ganhar do Caracas.
- Se ganhar e o Fluminense vencer, o Grêmio terá 10 pontos e avança como vice-líder.
- Empatando com o Huachipato, o time gaúcho ficará à frente do time chile e do Caracas, classificando-se na segunda colocação.
- Em caso de derrota, será eliminado.
Os três cenários da classificação
Em segundo, com oito pontos
- Empatando com o Huachipato, o Grêmio ficará com oito pontos e será o segundo pior entre os vice-líderes. Enfrentará, nas oitavas de final, o Independiente Santa Fé-COL, segunda melhor campanha.
Em segundo, com 10 pontos
- Se ganhar do Huachipato, o Grêmio chega a 10 pontos, mas será o vice-líder caso o Fluminense ganhe do Caracas, no outro jogo do Grupo 8. Com saldo 4, o time gaúcho terá a segunda ou terceira melhor campanha entre os vice-líderes. Assim, terá quatro opções de adversário: Nacional-URU, Palmeiras, Libertad-PAR ou Fluminense.
Líder, com 10 pontos
- Caso o Fluminense não ganhe do Caracas e o Grêmio vença o Huachipato, o time tricolor terminará como líder do Grupo 8. Entre os primeiros, terá a sexta ou a sétima melhor campanha e quatro possibilidades de adversário nas oitavas de final: Palmeiras, Libertad-PAR, Emelec-EQU e Real Garcilaso-PER.
Outros brasileiros
Palmeiras
Está classificado, mas pode terminar como primeiro ou segundo do Grupo 2. Ganhando do Sporting Cristal-PER, nesta quinta-feira, no Peru, garante a liderança e será, no máximo, o sexto melhor entre os líderes. A partida desta noite está marcada para as 19h45min e terá transmissão do canal Fox Sports.
Empatando, tem chance de terminar no topo da chave, desde que o Libertad não ganhe do Tigre. Existe a chance da equipe paulista ficar como líder até mesmo com derrota. Mas, para isso, o Tigre teria de vencer o Libertad no Paraguai. Desta forma, argentinos e brasileiros decidiriam a primeira colocação no saldo de gols (primeiro critério de desempate).
Se empatar e o Libertad ganhar, o Palmeiras fica em segundo. Com 10 pontos, será, ao menos, o sexto melhor entre os vice-líderes. O time paulista também terminará em segundo caso perca e o Libertad ao menos empate.
Corinthians
Com 13 pontos e saldo oito, o Corinthians terminou a fase no topo do Grupo 5. Com os jogos dessa quarta-feira, confirmou sua posição no mata-mata: é o quarto melhor entre os primeiros e tem nove possibilidades de adversários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário