sábado, 27 de abril de 2013

gremio perde para o juventude e esta fora do gauchao 2013 e agora vai ter forças pra libertadores

Jogando contra um adversário que cresce em seus domínios e contra uma péssima arbitragem de Fabrício Neves Corrêa, que anulou dois gols do Tricolor, o Grêmio acabou se despedindo de forma prematura do Campeonato Gaúcho ao empatar pelo placar de 1 a 1 com o Juventude e ser superado nas penalidades por 5 a 4. O resultado colocou o time de Caxias na final da Taça Farroupilha e o Grêmio com a possibilidade de focar 100% na decisão de quarta-feira, contra o Santa Fé, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.




PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio criou duas boas oportunidades com Zé Roberto em mesmo de três minutos de jogo: na primeira delas, ele recebeu um passe perfeito dentro da área, pela esquerda, e tentou dar um leve toque por cobertura, buscando Vargas, mas acabou dando nas mãos do goleiro Fernando. Na sequência, outra vez Zé Roberto recebeu na entrada da área e mandou a bomba. O goleiro Fernando fez outra boa defesa salvando o Juventude.



O Juventude chegou forte pela primeira vez aos 15 minutos: Zulu deu um leve toque com qualidade para Diogo Oliveira, ele invadiu pela direita em velocidade e chutou forte da entrada da área, à esquerda de Dida. Grande oportunidade.



No minuto 21, André Santos recebeu livre na esquerda, no bico da grande área, e cruzou rasteiro, com força. A bola atravessou a área em diagonal e Vargas, do outro lado, empurrou para as redes. Seria o primeiro gol gremista se o auxiliar não tivesse marcado impedimento inexistente. Um lance muito polêmico que poderia ter mudado a cara do jogo na primeira etapa.



Apesar do clima tenso e de muita disputa no meio campo, eram poucas as oportunidades de gols.



Aos 32, após cobrança de falta da intermediária, pela direita, no interior da área gremista, Robinho desviou de cabeça buscando o canto esquerdo, mas Dida fez defesa tranquila.



Faltando dois minutos para o final do primeiro tempo, Pará cobrou falta da intermediária, pela direita, buscando o interior da área: Bressan ajeitou de cabeça e Barcos ganhou da zaga para mandar pra dentro do gol. Mas o lance acabou paralisado por uma suposta falta na origem do lance. Outra polêmica e o Tricolor prejudicado pela arbitragem nos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final sem modificações.



Logo aos 2 minutos, criou a primeira oportunidade da etapa final: Barcos sofreu falta na intermediária, pela direita. Fábio Aurélio fez a cobrança pra dentro da área, mas a bola tomou a direção do gol e quase surpreendeu o goleiro Fernando, que ia sendo encoberto. Ele ainda conseguiu recuar e dar um tapa para escanteio.



O jogo seguiu sem maiores incidências, com a disputa se limitando ao meio campo.



Aos 17 minutos, Luxemburgo mudou o time pela primeira vez. Marco Antonio no lugar de Fábio Aurélio.



Coincidência ou não, o Tricolor abriu o marcador no lance seguinte: André Santos ganhou a disputa na raça, ao lado da área, pela esquerda. A bola caiu para Vargas que deu o passe curto para Barcos. O Pirata dominou, ajeitou para o pé direito, enquadrou o corpo e mandou de curva, um chute chapado, que saiu do alcance do goleiro Fernando, e morreu no canto esquerdo. Um golaço!

Grêmio 1 a 0!



A vantagem gremista durou menos de dois minutos. Na saída de bola no meio campo, o Juventude atacou pela esquerda. Após cruzamento de Alan no segundo pau, Diogo Oliveira subiu de cabeça e mandou no canto oposto, no contrapé de Dida, que não teve tempo de voltar.

Empate em 1 a 1 aos 20 minutos da etapa final.



Aos 29, o Juventude quase chega ao segundo gol: Diogo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e cruzou aberto. Zulo conseguiu ajeitar para quem vinha de trás. Adaílton chutou forte, a bola desviou e obrigou Dida a fazer grande defesa no canto esquerdo. A bola quase escapou para o fundo das redes, mas o goleiro gremista conseguiu segurar. Que lance!



Dez minutos depois, o Tricolor chegou outra vez: Pará recebeu de Vargas na direita e encontrou Marco Antonio entrando ao seu lado. O meia ajeitou, entrou pela área e chutou cruzado. Fernando fez grande defesa sem dar rebote.



No lance seguinte, Barcos foi lançado na esquerda, no bico da área. O zagueiro escorregou facilitando as coisas para o argentino, que invadiu e chutou forte. Fernando fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo! Grande lance!



O Tricolor tentou colocar uma pressão no final do jogo, mas o Juventude conseguiu segurar e levar a decisão para as penalidades máximas.



PENALIDADES:



O Grêmio até teve a oportunidade de matar o jogo nas cobranças de penalidade, quando o placar apontava 4 a 3 e André Santos teve a cobranças em seus pés, mas o lateral gremista acabou prejudicado pelo péssimo gramado.

O Grêmio marcou as quatro primeiras cobranças, com Zé Roberto, Barcos, Fernando e Pará. Desperdiçaram André Santos e Vargas.

Para o Juventude, Gustavo fez a última cobrança e colocou o time de Caxias do Sul na final da Taça Farroupilha pelo placar de 5 a 4.



Agora o Tricolor tem a possibilidade de focar 100% a Copa Libertadores, sem se preocupar com o Gauchão.





Foto: Itamar Aguiar









.







Gauchão 2013 - Semifinal



Placar: Juventude 1 X 1 Grêmio

Local: Caxias do Sul

Data: 27.abr.2013



Gols: Barcos



Escalação Grêmio

Dida

Pará

Grolli

Bressan

André Santos

Fernando

Souza

Fábio Aurélio

Zé Roberto

Vargas

Barcos



Entrou Saiu

Marco Antonio Fábio Aurélio



Escalação Juventude

Fernando

Moisés

Rafael Pereira

Diogo

Robinho (Romano)

Fabrício

Jardel

Diogo Oliveira (Gustavo)

Alan

Rogerinho (Adaílton)

Zulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário