sábado, 27 de abril de 2013

O jogo Grêmio x Juventude Caxias do Sul 27/04/2013 - 18:30

É jogo decisivo. Proibido errar. Só um continuará na disputa. Não faltam expressões para definir a importância de Juventude x Grêmio, neste sábado, às 18h30m, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Há uma, porém, simples e objetiva: é a última chance de continuar em busca do título do Gauchão.




Ao se enfrentarem pela semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno estadual, as equipes buscam a vaga à decisão dessa etapa do campeonato – Internacional e Veranópolis estão na outra. Só sendo campeão é possível enfrentar o Colorado, vencedor do primeiro turno, na finalíssima da competição, sendo que o time de Dunga ainda pode eliminar as duas finais caso leve também a Farroupilha.O Ju aposta na boa campanha – a segunda melhor – e no fator local: não perde há 46 jogos, ou dois anos, em casa. É provável que o estádio receba mais de 10 mil pessoas, um recorde de público na temporada.



Já o Grêmio espera dar um tempo às más atuações. De olho no confronto com o Independiente Santa Fé, da Colômbia, quarta-feira, na abertura das oitavas de final da Libertadores, o Tricolor mantém o discurso de ser importante avançar no Estadual. O número de desfalques, em relação ao último jogo contra o São Luiz, diminuiu de oito para três.



O confronto terá no apito Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna. O Premiere transmite ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos.



header as escalações 2



Juventude: Lisca apostou na motivação durante a semana - além dos treinos, claro. Bateu na tecla de que a invencibilidade em casa não é garantia de vitória. Alertou para uma eventual mudança de postura do rival, derrotado em Caxias no primeiro turno. E ajustou o time. Sem contar com os titulares Murilo (lateral-direito) e Bergson (atacante), decidiu apostar em Moisés e Robinho. O time provável: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira, Alan e Rogerinho; Zulu.



Grêmio: o Grêmio tinha a pretensão de atuar com o máximo de titulares possível, porém, uma baixa de última hora atrapalhou os planos: Cris foi vetado com dores no joelho dirieto. Dessa forma, Douglas Grolli será a novidade. Luxa terá a volta de André Santos, Fernando e Vargas, de volta após defenderem as suas seleções, desfalques contra o São Luiz. Com trabalhos quarta, quinta e sexta, o treinador voltou a ter tempo para corrigir erros. Exercitou especialmente o posicionamento na saída de bola e na marcação. A escalação: Dida; Pará, Bressan, Douglas Grolli e André Santos; Fernando, Souza, Fábio Aurélio e Zé Roberto; Vargas e Barcos.



quem esta fora (Foto: arte esporte)



Juventude: a maioria dos desfalques está no ataque. Além de Douglas e Gilmar, lesionados, Bérgson, emprestado pelo Grêmio, não pode ser relacionado por um acordo contratual. O lateral-direito Murilo é outro vetado pelo departamento médico.



Grêmio: Adriano (joelho direito), Cris (joelho direito) e Werley (coxa direita) são os atletas impedidos de atuar. Eles se somam a Jean Deretti, que trata de problema na coxa esquerda.



header fique de olho 2



Juventude: Zulu costuma dar trabalho ao Grêmio. Na partida do primeiro turno, marcou duas vezes. É ainda o artilheiro do time no campeonato, com seis gols.



Grêmio: se o ataque não marca desde 31 de março, a 'bronca' sobra para Zé Roberto. O meia não só comanda o time - especialmente sem a parceria de Elano - como é quem mais balançou a rede: sete vezes em 2013.



header o que eles disseram



Moisés, lateral-direito do Juventude: "É uma partida decisiva, daquelas que todo jogador gosta de estar em campo. É procurar dar o melhor para ajudar a equipe".



Fernando, volante do Grêmio: "A última vez que fui lá, saímos na frente e levamos a virada. É um time difícil, invicto faz muito tempo, mas uma hora eles vão ter de perder, tomara que seja contra a gente. Isso é uma motivação a mais".

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)



Em 9 de fevereiro, igualmente no Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio se enfrentaram pelo Gauchão. Válido pela fase classificatória do primeiro turno, a partida terminou 2 a 1 para o time da casa, gols de Zulu - Yuri Mamute havia aberto o placar. O Tricolor atuou com time misto, mas teve o comando de Luxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário